Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Queremos! dispensa apresentações para quem gosta de música, em especial para quem está no Rio de Janeiro, onde eles surgiram. Lá se vão quase 8 anos desde o início de sua história, onde shows são realizados através de financiamento coletivo (o crowdfunding). Desde então, fincou bandeira nos Estados Unidos após um investimento de 1 milhão de dólares, que permitiu à plataforma se expandir além do nosso continente. Com escritório em Nova York e Rio de Janeiro, o Queremos! tem realizado o sonho de muito fã e também de artistas em diversos lugares do mundo, incluindo Europa e México. Também não se restringe mais ao Rio, levando shows à diversas cidades brasileiras, sempre atrelados a um produtor local.
Com toda essa bela história, não foi uma surpresa o lançamento de seu próprio festival. A primeira edição do Queremos! Festival acontece neste próximo sábado, 25 de agosto, na Marina da Glória, um dos lugares mais legais do Rio para abrigar um festival (quem aí lembra do saudoso Tim Festival?).
A primeira edição veio caprichada. O line-up impecável traz pela primeira vez ao Rio de Janeiro o Animal Collective (prepare-se para o ouvir o ótimo disco “Sung Tongs, de 2004, na íntegra), Father John Misty (que está com um show novo lindo de morrer) e ionnalee. Os outros nomes confirmados são Cut Copy, Boogarins, BaianaSystem, Letrux, Rincon Sapiência, DJ Nepal, Rubel, Xênia França e a festa Selvagem.
A festa vai ser longa, das 14 às 4h da manhã do domingo. Dá uma olhada no horário dos shows:
Além da música, o festival convidou o Thiago Nasser, da Junta Local, para fazer a curadoria da comida para a área batizada de Comemos!. Por lá, food trucks terão um pouco da melhor comida servida no Rio. Tem até line-up dedicado à área:
A área de convivência ficou nas mãos da gru.a, escritório carioca especializado em instalações artísticas e estruturas efêmeras. Criaram até um redário para quem quiser descansar entre um show e outro, e um mirante numa estrutura de 2,5 metros de altura que dará acesso a uma torre de 10m. Quem cuida da luz é o coletivo Corja Lab.
Com tanta gente bacana envolvida, dá para aguardar boas surpresas. De acordo com a previsão de tempo, teremos um sábado ensolarado. Oremos!
Se animou? Bora se encontrar na pista? Ainda há ingressos à venda, incluindo opção “ingresso solidário”, que tem valor de meia e exige 1kg de alimento para entrar.
Queremos! Festival
Sábado, 25 de agosto, a partir das 14h
Marina da Glória, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 160 a R$ 320 aqui.
Quem estiver em outras cidades e está sofrendo porque quer ver uma das bandas que vai tocar, dá uma conferida na agenda:
Animal Collective
+ Rubel: 23.08 – São Paulo, Fabrique
+ Letrux: 26.08 – Belo Horizonte, Music Hall
+ Letrux: 28.08 – Porto Alegre, Opinião
Cut Copy
28.08 – São Paulo, Fabrique
29.08 – Porto Alegre, Opinião
Father John Misty
26.08 – São Paulo, Auditório Simón Bolivar
*Foto destaque: Cut Copy / Paradigm Talent Agency – divulgação
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.