Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival Path 2018 – O que vem por aí

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

09 de May, 2018

Share

Quem está empolgado com o Festival Path 2018?

O festival, que surgiu para discutir inovação e criatividade, está em sua sexta edição e nunca esteve tão grande e maduro: serão mais de 500 horas de conteúdo variado, como palestras sobre comportamento, tecnologia, urbanismo, cannabis, literatura, entre outros temas; workshops artísticos; shows; feiras de games, de gastronomia, de robótica e de empreendedorismo; cinema e happy hours. As atividades acontecem simultaneamente, em diferentes pontos do bairro de Pinheiros, como Instituto Tomie Ohtake, Fnac e Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC). Apesar das atrações estarem em lugares diferentes, tudo pode ser feito a pé.

Bolhas de sabão | Festival Path | Sol
Bolhas de sabão | Festival Path | Sol

Entre as mais de 300 palestras (para efeito de comparação – o ano passado foram 16o), há painéis, debates, e entrevistas. O Path sempre teve o impacto social e propósito no seu DNA. Algumas das atividades que reforçam essa vocação:

Feminismo e LGBTQ+ na Cultura Pop: os participantes do painel formado pela cantora pop Geo., pela psicóloga e educadora social Mayra Ribeiro, pelo escritor LGBT Alexandre Rabelo e pelo blogger e jornalista Ali Prando pretendem se debruçar e revirar videoclipes, letras de músicas e fatos biográficos e icônicos de artistas como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Simone de Beauvoir, entre outras, pensando o que tem em comum e também em discordância com as filósofas feministas. Dia 20/5, das 13h15 às 14h15, no Ballroom 2;

A potência do Vale do Silêncio: em contraponto ao Vale do Silício, e um grande ponto de criação das tecnologias-chave, existe do lado de cá o Vale do Silêncio – periferias, morros e vielas – com capacidade de integrar suas estratégias de inovação nos territórios periféricos. Para discutir este tema, formam o painel Bruno Brigida, criador do clube de moda preta, Rouseanny Luiza, cientista social e fotógrafa, e Taissir Wilkerson Linhares Carvalho, fundador do Embarcar e ex-morador de uma comunidade ribeirinha no Pará. Dia 19/5, das 15h45 às 16h45, no Ballroom 4;

Festival Path | Era Transmídia
Implantando chip no Festival Path | Era Transmídia

Outros temas de interesse são novas formas de trabalho e tecnologias emergentes, como por exemplo:

Mi Casa, Su Casa: conheça o Movimento Coliving: a ideia de casas compartilhadas está atraindo muita gente, seja para economizar uma grana, conviver em grupo ou trocar ideias. Falam neste painel Samuel Gonzales, co-fundador da empresa Comida Sustentável, Pedro Araujo Mendes, educador, consultor e facilitador de processos de grupos, e Ana Laura Macedo, criadora da Casoca, um co-living do Rio de Janeiro. Dia 20/5, das 9h30 às 10h30, no Ballroom 2;

Papai é Pop: é uma sessão literária onde o autor do best-seller Marcos Pianger fala sobre o livro e conta suas histórias engraçadas. Dia 19/5, das 11h15 às 12h45, na EBAC 4.

Operando Bitcoin: Compra e Venda!: Esta oficina dada por Fausto Vanin, renomado profissional da transformação digital e da inovação, vai abordar um dos temas mais atuais e ensinar na prática como operar com esta moeda virtual. Dia 20/5, das 14h30 às 16h30, na EBAC 7.

Banda LaBaq | Foto Ola Persson
Banda LaBaq | Foto Ola Persson

Para a parte de documentários, o festival fez parceria com a Vice Media, e para a seleção procurou por filmes com temas com relevância no cenário atual e que estejam no universo da inovação e criatividade.

Além disso, em paralelo, há ainda feira de startups, feira gastronômica, feira maker, e sala de empreendedorismo com a Startup Farm. Ainda workshops e muitos shows (gente, vem Dona Onete!). Já aviso que ainda traremos muitos destaques aqui no blog.

O que importa é não deixar para depois para comprar o ingresso, que já está no terceiro lote!

Festival Path 2018
A programação completa e a compra de ingressos para as atrações pagas estão no site https://www.festivalpath.com.br/
Data: 19 e 20 de maio
Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: a partir de R$ 120,00 (Workshop) e R$249,oo (palestras, no terceiro lote)

*Foto destaque: Ola Persson

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

09 de May, 2018

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.