De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Festival de Luzes ilumina São Paulo entre agosto e setembro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

09 de August, 2018

Share

São Paulo finalmente ganha um Festival de Luzes para chamar de seu, colocando a cidade no rol das grandes metrópoles globais que já fazem esse tipo de evento, como Londres, Berlim, Amsterdã e Sidney. A iniciativa é da Visualfarm, produtora  (que eu adoro!) que faz trabalhos belíssimos de projeções mapeadas. A curadoria fica nas mãos do VJ Alexis Anastasiou.


Serão 8 dias de apresentações divididas em três espaços distintos: Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, Praça Victor Civita e Avenida Paulista. Serão utilizadas tecnologias avançadas de projeção mapeada e instalações de arte mídia.
O objetivo do festival é valorizar monumentos, praças e edifícios da cidade, proporcionando aos seus habitantes um novo olhar e relação com eles.
A primeira apresentação acontece no dia 17 de agosto, no Monumento às Bandeiras, um dos mais icônicos de São Paulo. A equipe da Visualfarm pretende transformar o monumento estático em uma metáfora viva para o futuro do país. A apresentação se repete nos dias 18 e 19 de agosto, sempre das 19 à 0h.
No fim de semana seguinte, entre 24 e 26 de agosto, será a vez dos artistas VJ Suave, Leandro Vigas e Roberta Carvalho apresentarem suas instalações na Praça Victor Civita, em Pinheiros. Combinando o uso de tecnologias com suportes naturais para projeções e muitos efeitos de luz, as árvores e construções da praça serão transformadas em uma experiência imersiva pelos artistas. As apresentações serão das 19h às 23h.
As duas últimas apresentações acontecem nos dias 1 e 2 de setembro num dos cartões postais da cidade, a Avenida Paulista, com os artistas João Pirolla e Elka Andrello. Eles farão uma vídeo-instalação projetada na fachada do Shopping Center 3, na esquina com a Rua Augusta. A ideia é mostrar e promover uma reflexão sobre os encontros e desencontros de pessoas de diferentes culturas que transitam pelas calçadas da avenida. O espetáculo será das 19 à 0h.

Apresentações

– Monumento às Bandeiras, Parque do Ibirapuera, espetáculo criado pela equipe da Visualfarm a ser apresentado nos dias 17, 18 e 19/8, das 19 às 24h;
– Parque Victor Civita, Pinheiros, instalações criadas pelos artistas VJ Suave, Leandro Vigas e Roberta Carvalho nos dias 25, 25 e 26/8, das 19 às 23h;
– Shopping Center 3, avenida Paulista esquina com Rua Augusta, vídeo-instalação criada pelos artistas João Pirolla e Elka Andrello nos dias 1 e 2 de setembro, das 19h às 24h.
 
Tudo gratuito!
*Foto capa: Layout da projeção do Monumento às Bandeiras por Tamara Serantes, Visualfarm.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

09 de August, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.