Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O que rolou no Fashion Cruise 2018 by Chilli Beans

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

17 de February, 2018

Share

O primeiro cruzeiro a gente não esquece. Principalmente na intensidade e velocidade que o Fashion Cruise 2018 aconteceu. Foram tantas festas, eventos, atrações, cidades e pessoas que conhecemos no caminho, que separei só o melhor da nossa experiência.

Foto by Luciana Guilliod

Dia 1: primeiras impressões

Saímos para Santos por volta das 11h da manhã no Shopping Eldorado e tivemos mais algumas horas de espera e muita fila para o embarque por conta da tradicional falta de organização do Porto de Santos (Concais). Embarcamos no navio por voltas das 16h e fui direto experimentar o bufê de comidas (que eu achava que ficava 24 horas aberto), o tipo de comida varia bastante e tem horários de abertura e fechamento para conseguir dar conta de oferecer tanta comida para a quantidade grande de passageiros do navio. Um dos pontos baixos da experiência foi a comida. Uma pena, mas dá para entender o porquê: Imagine alimentar 3.800 viajantes e mais a tripulação!

Foto by Luciana Guilliod

Internet

Um dos dilemas da viagem era contratar ou não a internet do navio ou não. O custo para um pacote (indicado) de acesso as redes sociais foi $12 dólares americanos + uma taxa de cadastro de $3 dólares cobrados pela companhia. E acabou que o wifi nos deixou na mão algumas vezes, principalmente quando chovia ou estávamos muito distantes da costa brasileira. Mas enfim, é o que tínhamos.

Grandiosidade

O navio Costa Favolosa tem 11 andares para o público, e mais os andares de acesso apenas a funcionários. Foram pelo menos dois dias para não se perder ou descer em algum lugar sem acesso as áreas comuns, tendo que voltar para os andares principais. O navio tem diversos andares de diversão (como as piscinas e deck de entretenimento), além dos restaurantes, discoteca, saunas, spas, sala de cinema, cassino e muitas outras coisas que nem tivemos tempo de conhecer.

Festa de abertura

Uma festa com o DJ Vintage Culture abriu os trabalhos no navio. Tinha tudo para dar certo, e deu! Com muitos hits, drinks e agitação, ficamos até umas 7h da manhã tentando esperar o nascer do sol, que infelizmente não apareceu. Mas valeu pela espera animada.

Sea Club. Foto by Luciana Guilliod

Dia 2: uma visita rápida em Ilha Bela

Ilha Bela é um dos meus lugares favoritos do litoral e fizemos questão de descer para ir acompanhar o Fashion Day no Sea Club. Rolaram os desfiles da Água Doce, com uma coleção inspirada na Frida Kahlo e referências à cultura mexicana, e em seguida a Hype Beachwear, e sua coleção com inspiração na Bahia.

Água Doce. Foto by Vanessa Carvalho
Hype Beachwear. Foto by Vanessa Carvalho

No final da tarde, voltamos para o navio para recarregar as energias para o show da banda SANDAMI. Teve ainda o desfile do Walério Araújo, com looks inspirados em bailes de carnavais bem ricos, cheios de brilho e muita montação, acompanhados pela música das DJs de Polainas.

Foto by Vanessa Carvalho

Dia 3: Balneário Camboriú e a Super Dose Chilli Beans

No último dia inteiro no navio, começamos atracados em Balneário Camboriú. Desembarcamos na Praia Central – barra sul para um banho de mar, e a Lu foi explorar um pouco da cidade. Ela visitou algumas quadras da praia e deu um role de teleférico com essa vista abaixo:

Foto by Luciana Guilliod

Em seguida tivemos que voltar para o navio por conta do SUPER DOSE, um dos eventos mais esperados pelos funcionários da marca. Fomos acompanhar os lançamentos para esse ano. A Chilli Beans tem um apelo super diverso, então vamos listar as principais novidades em primeira mão que virão por aí:

Super Dose. Foto by Lost Art.
  • Coleção by Dudu Bertholini;
  • Coleção Vintage by Marcelo Sommer;
  • Coleção Caveiras by Giovanna Ewbank e Felipe Titto;
  • Coleção Multi (campanha com Caio Castro e Giovanna Lancellotti);
  • Coleção Harry Potter; Coleção Pabllo Vittar.
Pabllo Vittar. Foto by Vanessa Carvalho

Haja fôlego né! Durante o SUPER DOSE tivemos diversos tipos de experiências, de depoimentos emocionais, intervenções visuais, performances de dança e música com MC Pocahontas e Pabllo Vittar, que mais tarde fariam um show na piscina principal para o navio inteiro. O trio de “velhinhos” do ODDs fechou a piscina principal com muita personalidade, e acabamos indo até de manhã na piscina da popa do navio dançando funk até o sol dar as caras.

DJ Dre Guazzelli. Foto by Sigma Fotografia

A experiência foi incrível, agradecimentos a Chilli Beans (Carol e Babi), agência Noá (Fabi) pelo convite, Lu pela companhia maravilhosa e esperamos muito mais lacre em 2019. ) evento foi idealizado pela empresária Carla Wolff, da Dreamakers, em 2008. Ou seja, dez anos de história. #EuAcredito

*Foto destaque: Pabllo Vittar, um dos destaques do Fashion Cruiser. Foto: Vanessa Carvalho

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

17 de February, 2018

Share

Fabio Allves

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.