De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Eventos veganos na Virada Sustentavel 2018

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de August, 2018

Share

A Virada Sustentável é o maior festival sobre o tema do Brasil, acontece hoje em 5 capitais brasileiras, incluindo Rio de janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador e São Paulo. A Virada paulista de 2018 está rolando essa semana, de 23 a 26 de agosto, e a programação ocupa vários lugares da cidade, como a Unibes Cultura, a Biblioteca Villa-Lobos, o Parque Ibirapuera e muitos outros. E na programação, você encontra de tudo: Exposições, palestras, workshops, feiras e shows (alô alô, vai ter Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira no Ibirapuera no sábado), só para citar alguns. E é claro que vegetarianismo e veganismo estão presentes. A gente selecionou alguns eventos que são diretamente ligados ao tema para você participar. Isso é claro, não incluiu eventos relacionados mas que não são específicos.

Feira Vegana Sustentável

A Feira Vegana Sustentável vai trazer produtos orgânicos e de pequenos produtores, tudo para fortalecer o compre local. E não é só isso, vai ter também toda uma programação educativa com oficinas e palestras sobre proteção ambiental e sustentabilidade, e atividades para a saúde como meditação, yoga e dança. Quem está por trás da feira é o Vegnice, empresa familiar que promove eventos veganos e ações solidárias com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre o veganismo.

Vegnice. Rua dos Pinheiros, 619 – Pinheiros
Dia 24, das 17h às 22h; Dia 25 e 26, das 12h às 21h.

Ofinina de Queijos Raw (Veganos) e programação AFlora

A post shared by Laut (@lautgastronomia) on


Já faz algum tempo que estou de olho nas oficinas de queijo vegano que a Katrin Warkentin do Laut, restaurante crudívero e vegano na Augusta, dá. Ela te ensina a fazer vários tipos de queijos de castanha, todos raw e lindos. Na Virada Sustentável ela vai até a AFlora para uma oficina.

Aliás, vale ficar atento em outros eventos de sábado (dia 25) que a AFlora vai oferecer:

13:30h às 14h: A Revolução da Indústria Plant Based com Gustavo Guadagnini – The Good Food Institute
15h às 16h: Um panorama sobre as fazendas industriais modernas e a Mercy For Animals com Gabriel Montenegro – Mercy for Animals
16:30h às 18h: Painel Alimentação Consciente com Mercy for Animals + Sociedade Vegetariana Brasileira + Human Society Internacional

Aflora Comunidade de Inovação e Consciência. Rua Cônego Eugênio Leite, 840 – Pinheiros
Dia 25, das 12h às 12:30h.
Inscrições [email protected]

Aprendendo a fazer sabonetes veganos


A Fina Flor da Terra vai ministrar um curso de sabote vegano, onde vai ensinar uma fórmula de sabonete que tem baixo impacto ambiental quando comparado a produtos industriais. A oficina vai promover ainda uma discussão mostrando como o consumo de cosméticos impacta diretamente o meio ambiente e mostrar a importância de transições simples. Quem quiser conhecrr os produtos, vai ter também mostruário e itens prontos para vendas.

FMU – Centro Tecnológico da Escola de Engenharia. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 864 – Bela Vista
Dia 25, das 9h às 11h.

Foto de capa: Guus Baggermans / Unsplash

 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de August, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.