Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Dekmantel Tour: mini guia para curtir Belo Horizonte

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de October, 2018

Share

Após etapas triunfais na capital gaúcha e na Cidade Maravilhosa, a tour do Dekmantel segue firme e forte em direção a outras paragens metropolitanas no feriado que se aproxima. E, com este itinerário, seguem novos capítulos do nosso guia pelas cidades dançantes que o forma através da experiência e sensibilidade dos seus talentos nativos que fazem parte da escalação.

Desta vez a urbe que acolhe os holandeses é a nossa querida Belo Horizonte, capital do estado mais bem-servido em municípios desse Brasilzão e que, por isso mesmo, é uma terra de tantos contrastes e diversidade quanto a musicalidade que o selo busca promover. Um encontro que vai rolar pela primeira vez e tem tudo para criar coisas tão imprevisíveis quanto inestimáveis.

Nossos guias e anfitriões para a tripulação estrangeira formado pelo multi-ritmista Bufiman e pelos comandantes do Dekmantel Soundsystem são os encantadores membros do coletivo 101Ø e eles prepararam um rolê deliciosa por sua cidade natal.

Edifício Maletta

É o ponto central de encontro mais bacana de BH. Os dois primeiros andares do prédio são compostos por lojas de discos (Usados Com Arte), livrarias, brechós (Butic Club), restaurantes (Cantina do Lucas e Las Chicas Vegan) e milhares de bares (Dub e Nimbos). É lá que rolam os melhores esquentas antes das festas. Endereço: Rua da Bahia, 1148, Centro, Belo Horizonte.

Discoplay

Essa loja, localizada no coração de BH, na rua Tupis, é um achado para quem curte comprar cds. O local é mega silencioso, com milhares de gavetas cheias de cds que vão do mainstreams a raridades, de Hermeto Pascoal a Kraftwerk. Um grande achado para quem curte comprar música nesse formato. Endereço: Rua Tupis, nº70, Centro, Belo Horizonte.

Memorial Minas Gerais Vale

O museu fica no Circuito Cultural Praça da Liberdade. Tem diversos espaços interativos que contam a essência da história de Minas Gerais, além de obras de mineiros importantes como Carlos Drummond de Andrade, Sebastião Salgado, Lygia Clark, Ronaldo Fraga etc. Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, Belo Horizonte.

Casa Sapucaí

Além de estar localizada em uma das vistas mais bonitas de BH (e o melhor pôr do sol), a casa é uma escola de cursos, tem um bar no jardim com várias comidas e bebidas gostosas e uma loja no porão que vende só marcas mineiras. Toda semana rola algum evento no fim da tarde por lá. Endereço: Rua Sapucaí, 303, Floresta, Belo Horizonte.

Growleria de Arte

A GDA, como é conhecida, é um local onde ficava a sede do Bloco da Bicicletinha (coletivo de ciclistas aqui de BH) e quando a nova cena de música eletrônica de BH começou a engatinhar, sempre rolavam festas dos coletivos no porão lá do espaço. Hoje alguns integrantes do bloco reformaram o local e transformaram em um pub, com chopps de produção própria. O espaço tem as melhores cervejas da cidade e sempre algum dj da cena alternativa de BH toca por lá. Endereço: Rua Sergipe, 629, Savassi, Belo Horizonte.

101ø apresenta Dekmantel Showcase
DJs Bufiman (Alemanha), Dekmantel Soundsystem, OMOLOKO, Moretz, Barbara
Quinta-feira (11.10), das 23 às 9h

Ingressos: R$ 35 antecipado / R$ 60 na porta
Freud Bar. Rua Nossa Sra. da Candelária, 5100, Belo Horizonte.

*Foto capa: flickr/upslon – texto por Chico Cornejo

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de October, 2018

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.