Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Parece que o mundo descobriu e caiu de paixão pelos cosméticos coreanos nos últimos anos – eu com certeza fui uma das fisgadas. Nunca fui muito vaidosa com cuidados para a pele, na verdade, a minha sempre foi meio cagada então achava que era um caso sem solução e por isso aprendi a viver com isso. Tudo mudou há 3 anos, quando uma amiga me colocou em um grupo sobre o assunto e eu vi que só fazendo o básico – limpeza com óleo, limpeza com espuma, hidratação e protetor solar – minha pele deu uma melhorada tremenda.
Por causa da tecnologia usada e dos ingredientes incomuns, a primeira coisa que pensamos é que os produtos coreanos são todos testados em animais. A verdade é que em 2016 a Coréia do Sul aprovou um projeto de lei proibindo testes de cosméticos e ingredientes em animais, com o intuito de banir a prática até o final desse ano, 2018. Mas não fique muito feliz: infelizmente existe um país onde é obrigatório esse tipo de teste – a China – e, por isso, se a marca que você gosta está nas prateleiras chinesas, ela não é 100% cruelty free – apesar de ter versões que são.
Outra coisa que precisamos lembrar é que não é por não ser testado em animais que o produto é vegano. É muito comum encontrar nos ingredientes mel, muco de caracol, gelatina e até extrato de cavalo marinho. Mas ainda assim tem muita coisa que dá para usar sim e muitas marcas surgindo com a preocupação em desenvolver produtos para esse público.
Se você quer se aventurar por esse mundo, aqui vão algumas marcas para se jogar sem medo:
A Aromatica foi uma das primeiras marcas de cosméticos coreanos a focar em não só produtos veganos e sem crueldade mas também usar somente ingredientes naturais e orgânicos. Eles têm o selo da Environmental Working Group (EWG). Além das embalagens serem minimalistas do jeito que a gente ama, os produtos são excelentes.
Outra marca coreana com produtos sem crueldade e veganos. A Re:p ainda tem preços bem em conta.
A Glow Recipe apareceu somente no ano passado com o foco de usar em suas fórmulas somente ingredientes naturais e plant based, além de não testar em animais.
View this post on Instagram
A Cosrx é uma das marcas preferidas da atualidade, pela qualidade de seus produtos e pelo valor cobrado. Ela não testa em animais porém não é 100% vegana – alguns de seus produtos tem muco de caracol e mel.
Assim como a Cosrx, a Klairs é quase vegana: tem dois produtos que contém cera de abelha.
A Whamisa tem 10 anos de pesquisa e faz produtos naturais, orgânicos e usa uma tecnologia de skincare fermentados. Não é 100% vegana, mas tem várias opções vegetarianas e veganas.
View this post on Instagram
A Sevendrops é orgânica, não testa em animais e é crudívera – isso é, suas fórmulas só usam ingredientes crus.
–
Abaixo, uma lista completa de marcas que não são vendidas na China, e por isso não são testados em animais (Lista de janeiro/2018):
AllNATURE
Aromatica
By Herb
Belif
Benton
B-Lab
Byherb
CosRX
ECO ROUND
Half Moon Eyes
ISNTree
Klairs
Leaders
Mizon
Neogen
Pyungkang Yul
RE:P
Sevendrops
Skincure
Skin Watchers
Thank You Farmer
withmy
–
* Foto: Noah Buscher / Unsplash
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.