Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Chansons de Passeport #1: Paris

Quem escreveu

Jo Machado

Data

09 de November, 2018

Share

Alguns anos atrás, durante bastante tempo, às sextas-feiras, eu encabecei o Friday Mixtapes, no blog da Bia Perotti. Gostava tanto de pesquisar novos artistas, músicas, mixes e remixes. Mas com a rotina de gente-grande-blogueira-empresária, esse momentinho musical acabou se dissipando na correria cotidiana. Mas dia desses senti saudade! E com a loucura toda dessas eleições, precisei para recorrer a velhos alentos para não cair em surto.

Então, já fazia um tempinho que meu camaradinha musical Geremias vínhamos conversando sobre por as nossas playlists “na roda”. Das poucas pessoas que me instigam ao escambo musical hoje em dia, o Gere é sempre o mais pró-ativo. Esse menino é uma enciclopédia musical, que transita belíssimamente entre as lágrimas do fado e o swing da disco music. Entende e dialoga com e sobre os ritmos como poucos! Me orgulha.

Pois bem, na última quarta-feira, resolvemos por esse plano em prática. Com o auxílio de umas garrafas de vinho e umas luzes dessas coloridas que a gente compra na 25 de Março, saiu a nossa primeira playlist. A idéia do “Chansons de Passeport” é ser semanal, às sextas, sempre trazendo um “rolészã” (rolézinho) musical por alguma cidade do mundo. Tentando sempre buscar um viés musical diferente de uma cidade para a outra. E para fazer sentido com o nome do projeto, nossa primeira parada – obviamente – é a Cidade Luz.

Esperamos que gostem dessas 2 horas dançantes. Nosso próximo destino é a terra do Visage, Londres.

E quando tudo estiver dando errando, lembrem-se: We’ll always have Paris!

Bisous doux, Jo e Gêre.

* Foto destaque: Pexels.com

Quem escreveu

Jo Machado

Data

09 de November, 2018

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • AMO DEMAIS VOCÊS DOIS! Vida longa a esse projeto!!! <3

    - Crislaine (Pappy - para as bem íntimas!)

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.