De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Casa Jardim Secreto: tudo feito à mão

Quem escreveu

Carol Garcia

Data

07 de July, 2018

Share

Desde 2013, a feira itinerante Jardim Secreto, já conhecida aqui no SP24hrs, reúne em São Paulo expositores de produtos artesanais e pequeno empreendedores. E no ano passado, o projeto ganhou um espaço fixo: a Casa Jardim Secreto, que fica no Bixiga.
O espaço, idealizado pelas sócias Claudia Kievel e Gladys Tchoport, fica num casarão histórico do século XIX e funciona como loja colaborativa, café, floricultura e centro cultural.

Foto: Carol GarciaFoto: Carol Garcia

A loja colaborativa expõe os trabalhos de cerca de 70 produtores artesanais, entre eles cerâmicas feitas à mão, ilustrações, xilogravuras, cerâmicas, artigos de papelaria, bordados, peças de crochê e tricô, roupas, acessórios e até cosméticos naturais.
Dá pra notar que o trabalho de curadoria da loja é super cuidadoso e é um dos grandes méritos do espaço. Entre as marcas estão a Puri, que trabalha com cerâmicas feitas à mão; Atelier Jezebel, com sua alfaiataria moderna e confortável; a Camô Ensaios, da super talentosa Camila Bachichi, com suas xilogravuras, cerâmicas e bordados; a Lore Atelier com sua joalheria artesanal super delicada; a Grön, marca de cosméticos veganos e naturais, dentre várias outras!

Casa Jardim SecretoFoto: Carol Garcia

Além disso, no segundo andar na casa, fica a Sala Casulo, um espaço criado para receber cursos, oficinas e debates de temas diversos, dentro do universo do pequeno produtor.
Minha dica: vá visitar a casa sem pressa, e experimente o café da Nano, que também são cultivados por pequenos produtores, com uma das comidinhas caseiras que lembram o domingo em família na casa da avó!

Casa Jardim SecretoFoto: Carol Garcia

Casa Jardim Secreto
R. Conselheiro Carrão, 374 – Bixiga
De terça a domingo, das 10h às 18h

*Foto de capa: Carol Garcia
 

Quem escreveu

Carol Garcia

Data

07 de July, 2018

Share

Carol Garcia

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.