Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Em uma casinha em Pinheiros, com piano no primeiro andar e prateleira cheia de livros de culinária no segundo, fica a Casa 530, restaurante vegetariano das sócias Thatiana Capellano e Lívia Collino. O lugar pretende não só inspirar não-vegetarianos a adotar cada vez mais uma dieta sem proteína animal, mas também fortalecer o mercado local de pequenos produtores. As duas se conheceram na faculdade de Relações Públicas, onde a Lívia estudava e a Thati era professora e orientadora. Descobrindo o interesse em comum pela gastronomia, passaram a trocar figurinhas sobre o assunto. A Livia terminou a faculdade e resolveu se jogar no seu sonho e, alguns anos depois, as duas se juntaram novamente para abrir o restaurante.
A Casa abriu na metade desse ano e atualmente funciona de segunda a sexta para café da manhã, almoço e café da tarde. Os planos para o próximo ano incluem abrir também aos sábados e uma noite de sexta por mês. Elas querem também transformar a casa em um espaço de educação com cursos sobre assuntos como fermentados, desperdício zero, alimentação orgânica e por aí vai. O cardápio é sazonal, sempre destacando os ingredientes fortes da temporada e trazendo um prato diferente por semana.
Casa 530
Rua Amaro Cavalheiro 530
Segunda a sexta, das 8h às 17h
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.