Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Um fim de semana na praia em Ubatuba com o Airbnb

Quem escreveu

Renato Salles

Data

30 de November, 2018

Share

Se você está chegando ao fim de 2018 com a saúde mental plena, você não viveu o ano direito. Dezembro nem chegou mas já estamos dezembrando uma bela dezembrite, e o feriadão de novembro veio com gostinho de Carnaval, juntando 6 dias seguidos. E nós aqui do CoP achamos que estávamos mais que merecendo aquela desopilada básica para chegar em 2019 com um pouco de dignidade.

Qual não foi a nossa sorte, ao receber um convite bem oportuno e bem-vindo do Airbnb para escolher uma casa na praia, e tirar uns dias relaxando ao som das ondas. Deve ter sido algum karma bem pago adiantado. Optamos por uma espaçosa e arejada casa na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

A nossa casa por 4 dias em Itamambuca, em Ubatuba / airbnb. Foto: Ola Persson
A nossa casa por 4 dias em Itamambuca, em Ubatuba / airbnb. Foto: Ola Persson
O quinta da casa em Itamambuca/Ubatuba - airbnb. Foto: Ola Persson
O quinta da casa em Itamambuca/Ubatuba – airbnb. Foto: Ola Persson

Pé direito duplo, 4 suítes idênticas (assim não rolou briga por quarto), uma varandona com direito a churrasqueira e forno de pizza… Não tinha piscina, mas quem precisa quando se está a nem 100 metros de distância do mar. Estávamos quase todos editores, mais cônjuges, o que garantia quórum suficiente para qualquer atividade, desde uma elaborada pizzada até o inevitável jogo de baralho (Ubatuba nunca decepciona). Teve gente que trabalhou um pouco, teve quem tirou o tempo perdido nas leituras do ano. Teve até quem não quis perder uns dias no projeto verão – ou “projeto inverno” no nosso caso (já ouviu nosso podcast #7?), e aproveitou para correr com o pé na areia.

Nosso café da manhã na varanda - Itamambuca/Ubatuba - airbnb. Foto: Ola Persson
Nosso café da manhã na varanda – Itamambuca/Ubatuba – airbnb. Foto: Ola Persson
Nossa casa em Itamambuca/Ubatuba - airbnb. Foto: Ola Persson
Nossa casa em Itamambuca/Ubatuba – airbnb. Foto: Ola Persson

Deve ter sido a primeira vez que viajamos juntos sem trabalhar. Depois de 5 anos, o CoP mudou completamente o jeito que viajamos, pois temos sempre aquela carga de trabalho envolvida em qualquer passeio. Foi revelador perceber o quanto foi bom ter uma chance de estarmos juntos e aproveitar de verdade.

A casa de Itamambuca / Ubatuba - airbnb. Foto: Lalai Persson
A casa de Itamambuca / Ubatuba – airbnb. Foto: Lalai Persson

Há tempos não passeávamos para este canto do litoral norte de São Paulo. Itamambuca é uma das cem praias existentes em Ubatuba. Considerada por muitos uma das mais bonitas, a praia abriga importantes campeonatos de surf, incluindo o brasileiro. É destino perfeito pra quem gosta de pegar ondas, já que por ali ela é constante o ano inteiro. Também é um ótimo destino para quem gosta de caminhadas e quer fugir da badalação. Itamambuca fica imersa em meio a uma reserva ecológica com direito a um rio que vem das montanhas desaguando no mar.

Itamambuca / Ubatuba - airbnb. Foto: Lalai Persson
Tivemos um baita azar com o tempo, mas tudo bem. Deu pra curtir assim mesmo! Foto: Lalai Persson

A praia fica escondida dentro de um condomínio com acesso bem fácil a partir da BR 101, km 77 e com boas opções de restaurantes pra quem não quer se preocupar em cozinhar.

A gente fica sempre planejando grandes viagens caras, e esquece das mais simples. Uma casa linda e confortável como a que ficamos tem um custo bem acessível, principalmente para grupos grandes como é o nosso caso. A diária de R$800, quando dividida entre todos nós, saiu a bagatela de R$293 por pessoa para passar 3 noites e 4 dias de absoluto relax. Voltamos todos com aquela sensação de ‘por que demoramos tanto para fazer isso?’, sabe? Tanto que já engatilhamos mais um rolê, dessa vez para a Ilhabela. E com certeza no ano que vem, uma das promessas das 7 ondinhas vai ser ter mais fins-de-semana como esse. O Airbnb que nos aguarde!

Quem quiser saber mais sobre a casa que ficamos, é só clicar aqui.

Quem escreveu

Renato Salles

Data

30 de November, 2018

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.