De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Rapidinhas SP24hrs: A Zona Cerealista pode mudar de endereço

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

26 de March, 2018

Share

A Zona Cerealista, que ocupa o centro de São Paulo há quase um século, pode mudar de endereço em breve. Isso porque, segundo o Diário Zona Norte, um edital lançado pelo Governo do Estado de São Paulo lançado no dia 6 de outubro do ano passado, inclui a mudança da zona junto com a transferência do Centro de Abastecimento Alimentar (Ceasa), para que os dois funcionem em uma mesma área. Segundo Rubens Rizek, secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, a localização hoje do Ceasa da Lapa é inadequada, causando um gargalo da mobilidade, levantando questões sanitárias e  degradação da paisagem.
O Governo do Estado abriu um chamamento público em outubro de 2017 – e que se iniciou no úlitmo 12 de março – para propostas para implantação, operação e manutenção desse Novo Ceasa. O pré-requisito colocado para as sugestões de locais foi que estes fossem conectados ao Rodoanel Mario Covas por acessos que já existem ou que estão previstos. O Governo recebeu 4 propostas, apresentadas por 3 consórcios e uma empresa (mais detalhes aqui). O Governo Estadual tem 60 dias para definir o melhor modelo e em torno de 60 dias para preparar os documentos, segundo a subsecretária de Parcerias e Inovação, Karla Bertocco.

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

26 de March, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.