Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

6 programas para fazer em São Paulo em julho

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

30 de June, 2018

Share

Apresentado por

Chegamos no meio do ano, o inverno ainda não deu muito as caras e está todo mundo de olho na Copa do Mundo. Mas isso não significa que não tenha mais um monte de coisa para fazer nesse mês de julho. De novo, aqui estão nossas sugestões de programas para se jogar nesse mês, lembrando que esse não é um guia só de programação, mas de coisas legais que vimos ou experimentamos por aí.

Aprender mais sobre a cultura japonesa

Foto: Sorasak / Unsplash
Foto: Sorasak / Unsplash

De 20 a 22 de julho acontece o 21º Festival do Japão, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O festival comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e tem como objetivo preservar e divulgar a tradição e cultura das 47 províncias que compõem o país. A programação conta com absolutamente tudo, apresentações de dança, ginástica, luta, concurso de cosplay bem como atrações musicais. Os ingressos custam R$22 antecipados (R$28 no dia) e o evento vai oferecer transporte gratuito da estação Jabaquara até o centro de exposição.
É claro que não dá para não falar de comida e uma das coisas que eu mais amo é a lista do Hashitag com o menu completo do evento. Por lá, eles não só listam o que cada um dos 54 estandes vai oferecer, mas explicam também o que é, falam da história e da região de alguns pratos.

Comer pizza

A post shared by sp24hrs (@sp24hrs) on


A Braz Elettrica anda expandindo: abriu uma nova casa na Alameda Campinas em maio, agora em junho foi a vez do Shopping Patio Higienópolis e até o fim de julho abrirá uma casa com quase 100 lugares na Rua Antônio Carlos, travessa da Rua Augusta que abriga o Urbe e o Guarita Burger. Para quem não lembra, quando a pizzaria abriu suas portas no ano passado em Pinheiros, causou furor ao trazer o Anthony Falco como pizzaiolo parceiro, ele que é famoso pelas pizzas do Roberta’s em Nova Iorque. Cada casa nova terá uma pizza exclusiva, além de todo o menu da filial original. As pizzas são individuais e custam de 24 a 29 reais. O cardápio completo está aqui.
Fazer um bate-volta para o Festival de Inverno de Paranapiacaba

Paranapiacaba
Foto: Ana Paula Hirama

Chega julho e já sabemos: é mês do 18º Festival de Inverno de Paranapiacaba que acontece em 19 lugares por lá, contando com a Biblioteca de Paranapiacaba, a Igreja Bom Jesus e o Clube União Lyra Serrano. O festival vai acontecer nos dois últimos fins de semana de julho: 21, 22, 28 e 29 e, como sempre, a programação é gratuita.
Para ir para Paranapiacaba de São Paulo é rapidinho: de carro é cerca de 1 hora mas dá para ir também de transporte público, uma das opções é pegar no Brás o trem Turquesa com destino à Estação Rio Grande da Serra. Nós falamos de outras alternativas de transporte e demos as dicas do que ver por lá também nesse mini-guia maravilindo.
A programação ainda não saiu, mas é bom ficar de olho na página do evento.

Tomar brunch na Catedral da Sé

Catedral da Sé São Paulo
Mas fique ligado que esse já é amanhã: a Catedral realiza às 11h de amanhã o tradicional Brunch da Catedral, que rola no prédio mesmo, atrás do altar. Quem assina o cardápio é o Chef Daniel Aquino, do restaurante Unique Garden e terá o tema festa junina. Além disso, quem participar do brunch tem direito a uma visita guiada à cripta da Catedral, às torres e à cúpula.
Essa é uma iniciativa da Associação Amigos da Catedral da Sé de São Paulo que busca ajudar na manutenção da Igreja e na revitalização do centro histórico da capital, ou seja, além de tudo, você está ajudando a manter a história da cidade.
Os convites podem ser adquiridos no site aloingresso.com.br ou pelos telefones (11) 3107-6832, (11) 3106-2709 ou (11) 95456-7632.

Desbravar os Jardins

Bar de Cima
Bar de Cima

O Jardins é um pequeno mundo dentro de São Paulo. Você encontra absolutamente tudo ali: arte, gastronomia, moda, cultura, bem estar, e por aí vai. Pensando nisso, nós do SP24hrs estamos lançando uma série de guias temáticos sobre a área, desvendando vários segredinhos da região. Já temos um guia de Arte & Design e um de Gastronomia e diversão. Mas fica esperto: outros irão ao ar nas próximas semanas. Então por que não pegar essas dicas e fazer um super roteiro por ali?

Se deslumbrar no FILE 2018

A post shared by FILE Festival (@filefestival) on


O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica volta mais um ano para São Paulo para a sua edição de 2018 onde o tema é O corpo é a mensagem. Como nos anos anteriores o FILE traz uma programação de instalações e um LED Show além da exposição. O legal do FILE é que ele sempre mostra o que existe mais de inovador e disruptivo no mundo da arte e é o evento de arte eletrônica mais importante da américa latina. O Festival vai de 4 de julho a 12 de agosto no Centro Cultural Fiesp na Paulista;.
* Foto de capa: Guilherme Stecanella / Unsplash

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

30 de June, 2018

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.