Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 lugares para conhecer em Melbourne se você ama Please Like Me

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

09 de January, 2018

Share

No fim de 2016, procurando alguma coisa para assistir, acabei caindo na série Please like me, que está no Netflix e conta a vida do Josh, um australiano nos seus 20 e poucos anos, se descobrindo gay e ao mesmo tempo tendo que lidar com várias situações complicadas, como uma mãe suicida. O que seria um drama em qualquer outra produção, é tratado com uma leveza e honestidade pela série, que fez eu e vários amigos ficarem viciados. A série acabou esse ano, em sua quarta temporada, em seu auge mas, na minha opinião, em uma decisão acertada.

Ela se passa em Melbourne e não tem como, para quem conhece a cidade, não sentir saudades do lugar mais legal da Austrália – desculpa aê Sidney! Melbourne é linda de morrer, tem lugares interessantíssimos, ótimos restaurantes, bares e baladas animais e pessoas incríveis. O próprio Josh Thomas, criador e protagonista da série, já deu suas dicas do que seria um dia perfeito por lá. Aqui nṍs pegamos alguns dos lugares que passam na série, e que são demais, para matar a saudade – tanto de Melbs quanto da série.

Lûmé

Temporada 04, Episódio 04

Impossível começar esse post sem falar no Lûmé, restaurante que ganhou um episódio todo dentro dele, onde Josh e seus pais provam um menu degustação de fazer qualquer um salivar. O restaurante tem hoje duas opções de menu: o An Incitation custa 140 dólares australianos, tem oito pratos e cinco vinhos acompanhando no total – o menu completo pode ser visto aqui -; E o The Road, provavelmente o escolhido para o episódio, com 14 pratos e 9 vinhos acompanhando. Custa 210 dólares australianos e o menu completo está aqui. Para quem não quer – ou não pode – gastar todo esse dinheirão, uma opção é ir para o bar da casa, que serve drinques alcóolicos e não-alcóolicos, além de um cardápio enxuto e sazonal de comidinhas de boteco.

Lûmé
226 Coventry Street
A partir das 17:30 de terça a sábado; nos sábados abre também para almoço, a partir das 11:30

Thornbury

Todos os episódios

É no subúrbio de Thornbury, ao norte de Melbourne, que fica a casa onde Josh e Tom (e ocasionalmente Ella e Patrick) moram. Não é o lugar mais turístico da cidade, mas a popularidade de Thornbury anda crescendo e está passando por um processo de gentrificação pesado. É o local onde moram moderninhos, jovens famílias e velhos imigrantes europeus. Se estiver por aquelas bandas, dê uma passada no Thornbury Records para alguns vinis, ou no Northern Git para aquele almoço caprichado.

Esquina da Pender com a St. David Street

Melbourne Star Observation Wheel

Temporada 03, Episódio 09

Era para ser um passeio divertido na roda gigante, mas que acaba em muita DR. A Melbourne Star foi inaugurada em 2008 e tem 120 metros de altura. De lá, e possível ver ver o centro da cidade, a baía de Port Phillip e até o Dandenong Ranges – segundo eles, o raio de visão é de 40 quilômetros. O passeio dura meia hora e o legal é que dá para fazer tanto de dia quanto de noite – e assim ter duas vivências diferentes. Eles oferecem também algumas outras experiências, como yoga ou cabines privadas.

Melbourne Star Observation Wheel
101 Waterfront Way, Docklands
A partir de AUD 16,50

St. Kilda Beach Jetty

Temporada 03, Episódio 04

É no calçadão da praia de St Kilda que Tom leva um tombão depois de tomar MDMA e vai parar no hospital com uma perna quebrada. St Kilda é um dos bairros de Melbourne e é lá que fica a praia que é a mais importante e badalada na cidade. Ela aparece em vários outros episódios da série, aliás. Se você vai para Melbourne, não dá para fugir de St. Kilda e, sinceramente, nem deveria. O ambiente por la é bem relaxado, é de fácil acesso e a água é bem gelada. Os menos corajosos aproveitam apenas para tomar um sol. Mas se o seu negócio não é praia, o lugar é um dos mais interessantes em relação a bares e restaurantes.

Madame Brussels

Temporada 01, Episódio 01

A série começa nesse restaurante: é nele que Claire termina com Josh e fala que ele é gay. O lugar é um pouco posh mas é uma ótima para passar uma tarde com bons drinques. Apesar de eles aparecerem tomando um sorvete ali, na vida real o lugar serve petiscos, como pratos de queijos e charcutaria, sanduíches, macarons e cupcakes. Para beber, além dos drinques, tem também cerveja e vinho.

Madame Brussels
57-59 Bourke Street
Aberto todos os dias, das 12h às 1h

Bonus: Tasmânia

Temporada 02, Episódio 07

Um dos episódios mais tristes da série é quando Josh e sua mãe vão fazer uma trilha pela Tasmânia devido a… ah, não darei spoilers! A Tasmânia é mais conhecida pelo demônio da tasmânia e ficou como bônus por ser um estado independente na Austrália. Porém é bem fácil chegar lá de Melbourne, dá para pegar avião, ou ir de navio, uma forma bem mais divertida na minha opinião. As maiores cidades de lá são Lauceston ou a capital Hobart. A ilha inteira é cheia de natureza e perfeita para quem gosta de fazer trilhas ou mochilar.

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

09 de January, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Faltou Offspring!

    - Gislaine
  • Adoro! :)
    E aquele parque onde Josh vende café?

    - Nanda Castelo Branco
    • Oi Nanda! Tentei encontrar qual era e nada :(

      - Dani Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.