Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
No fim de 2016, procurando alguma coisa para assistir, acabei caindo na série Please like me, que está no Netflix e conta a vida do Josh, um australiano nos seus 20 e poucos anos, se descobrindo gay e ao mesmo tempo tendo que lidar com várias situações complicadas, como uma mãe suicida. O que seria um drama em qualquer outra produção, é tratado com uma leveza e honestidade pela série, que fez eu e vários amigos ficarem viciados. A série acabou esse ano, em sua quarta temporada, em seu auge mas, na minha opinião, em uma decisão acertada.
Ela se passa em Melbourne e não tem como, para quem conhece a cidade, não sentir saudades do lugar mais legal da Austrália – desculpa aê Sidney! Melbourne é linda de morrer, tem lugares interessantíssimos, ótimos restaurantes, bares e baladas animais e pessoas incríveis. O próprio Josh Thomas, criador e protagonista da série, já deu suas dicas do que seria um dia perfeito por lá. Aqui nṍs pegamos alguns dos lugares que passam na série, e que são demais, para matar a saudade – tanto de Melbs quanto da série.
Temporada 04, Episódio 04
Impossível começar esse post sem falar no Lûmé, restaurante que ganhou um episódio todo dentro dele, onde Josh e seus pais provam um menu degustação de fazer qualquer um salivar. O restaurante tem hoje duas opções de menu: o An Incitation custa 140 dólares australianos, tem oito pratos e cinco vinhos acompanhando no total – o menu completo pode ser visto aqui -; E o The Road, provavelmente o escolhido para o episódio, com 14 pratos e 9 vinhos acompanhando. Custa 210 dólares australianos e o menu completo está aqui. Para quem não quer – ou não pode – gastar todo esse dinheirão, uma opção é ir para o bar da casa, que serve drinques alcóolicos e não-alcóolicos, além de um cardápio enxuto e sazonal de comidinhas de boteco.
Lûmé
226 Coventry Street
A partir das 17:30 de terça a sábado; nos sábados abre também para almoço, a partir das 11:30
Todos os episódios
É no subúrbio de Thornbury, ao norte de Melbourne, que fica a casa onde Josh e Tom (e ocasionalmente Ella e Patrick) moram. Não é o lugar mais turístico da cidade, mas a popularidade de Thornbury anda crescendo e está passando por um processo de gentrificação pesado. É o local onde moram moderninhos, jovens famílias e velhos imigrantes europeus. Se estiver por aquelas bandas, dê uma passada no Thornbury Records para alguns vinis, ou no Northern Git para aquele almoço caprichado.
Esquina da Pender com a St. David Street
Temporada 03, Episódio 09
Era para ser um passeio divertido na roda gigante, mas que acaba em muita DR. A Melbourne Star foi inaugurada em 2008 e tem 120 metros de altura. De lá, e possível ver ver o centro da cidade, a baía de Port Phillip e até o Dandenong Ranges – segundo eles, o raio de visão é de 40 quilômetros. O passeio dura meia hora e o legal é que dá para fazer tanto de dia quanto de noite – e assim ter duas vivências diferentes. Eles oferecem também algumas outras experiências, como yoga ou cabines privadas.
Melbourne Star Observation Wheel
101 Waterfront Way, Docklands
A partir de AUD 16,50
Temporada 03, Episódio 04
É no calçadão da praia de St Kilda que Tom leva um tombão depois de tomar MDMA e vai parar no hospital com uma perna quebrada. St Kilda é um dos bairros de Melbourne e é lá que fica a praia que é a mais importante e badalada na cidade. Ela aparece em vários outros episódios da série, aliás. Se você vai para Melbourne, não dá para fugir de St. Kilda e, sinceramente, nem deveria. O ambiente por la é bem relaxado, é de fácil acesso e a água é bem gelada. Os menos corajosos aproveitam apenas para tomar um sol. Mas se o seu negócio não é praia, o lugar é um dos mais interessantes em relação a bares e restaurantes.
Temporada 01, Episódio 01
A série começa nesse restaurante: é nele que Claire termina com Josh e fala que ele é gay. O lugar é um pouco posh mas é uma ótima para passar uma tarde com bons drinques. Apesar de eles aparecerem tomando um sorvete ali, na vida real o lugar serve petiscos, como pratos de queijos e charcutaria, sanduíches, macarons e cupcakes. Para beber, além dos drinques, tem também cerveja e vinho.
Madame Brussels
57-59 Bourke Street
Aberto todos os dias, das 12h às 1h
Temporada 02, Episódio 07
Um dos episódios mais tristes da série é quando Josh e sua mãe vão fazer uma trilha pela Tasmânia devido a… ah, não darei spoilers! A Tasmânia é mais conhecida pelo demônio da tasmânia e ficou como bônus por ser um estado independente na Austrália. Porém é bem fácil chegar lá de Melbourne, dá para pegar avião, ou ir de navio, uma forma bem mais divertida na minha opinião. As maiores cidades de lá são Lauceston ou a capital Hobart. A ilha inteira é cheia de natureza e perfeita para quem gosta de fazer trilhas ou mochilar.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsFaltou Offspring!
Adoro! :)
E aquele parque onde Josh vende café?
Oi Nanda! Tentei encontrar qual era e nada :(
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.