De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Aproveitando o máximo das cidades em 12 horas por Treviso

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

20 de June, 2018

Share

Patrocínio

Um das coisas que mais adoramos fazer no Chicken or Pasta é criar guias. Nada como revirar as cidades que visitamos e, depois, poder entregar a vocês nossos achados. Muitas vezes tem obviedades, mas que são tão irresistíveis que não há como não compartilhar. Mas gostamos mesmo é de dividir os pequenos tesouros que encontramos por acaso ou porque algum amigo local indicou. Tentamos sair do óbvio sempre que possível, e acho que muitas vezes conseguimos.

Alguns dos nossos guias mais acessados são os que oferecem roteiros de um dia só numa cidade, seja ela grande ou pequena. Nesse tipo de guia, procuramos sempre apresentar um condensado de coisas imperdíveis, que pode fazer que uma estadia curta (ou um stop-over) se torne especial. Por isso, quando a corretora de câmbio Treviso nos procurou para criarmos juntos um projeto, propusemos uma curadoria de guias “12 horas” em sete cidades, todas escolhidas a dedo. Assim, além da Treviso resolver a sua vida na hora de comprar moedas estrangeiras, ela ainda oferece roteiros exclusivos para você não perder nada se for visitar uma das cidades escolhidas. Ou, quem sabe, se animar em conhecê-las depois de ler nossos guias.

Estamos super contentes de apresentar o nosso mais novo parceiro, a Treviso Corretora de Câmbio. Ela está há 19 anos no setor de câmbio, e é uma das maiores corretoras independentes do Brasil. A Treviso trabalha com mais de 20 moedas estrangeiras e cartão pré-pago carregável em 6 moedas. Pode conferir, eles sempre têm um câmbio bem competitivo, e também o Delivery Service, atendendo a solicitação do seu pedido no seu endereço. Além de câmbio, eles comercializam seguro viagem e chip internacional para quem viaja aos Estados Unidos.

Para o pontapé inicial do projeto, nós apresentamos 12 horas em São Petersburgo, uma das cidades russas que hospeda a Copa do Mundo, e onde vai rolar a disputa do Brasil contra a Costa Rica nesta sexta-feira.

Vem com a gente!

*Foto destaque:Nick van den Berg – Unsplash

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

20 de June, 2018

Share

Patrocínio

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.