Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Women's Music Event – lugar de mulher é no som!

Quem escreveu

Renato Salles

Data

13 de March, 2017

Share

Apresentado por

Lugar de mulher é onde ela quiser. A máxima já se firmou como um mandamento para quem acredita na igualdade de gêneros. E a nossa sorte é que muitas delas querem estar na música. Enquanto ainda escutamos os ecos das manifestações do dia 8 de março, já nessa próxima semana acontece o Women’s Music Event 2017, que trata do empoderamento feminino através do universo musical.

As criadores do Women's Music Event Claudia Assef e Monique Dardenne (Louise Chinn Loftart/Divulgação)
As criadores do Women’s Music Event Claudia Assef e Monique Dardenne (Louise Chinn Loftart/Divulgação)

Encabeçado pelas belas Monique Dardenne (MD Agency) e Claudia Assef (Music Non Stop), o evento é um grande encontro de dois dias de mulheres superpoderosas com o objetivo de destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no mercado da música. Entre as participantes estarão cantoras, DJ’s, rappers, empresárias, roadies, profissionais de áreas técnicas, empreendedoras, comunicadoras, e muitas outras, que se unem para discutir ideias e fomentar novos cenários dominados por elas.
A programação de dois dias do Women’s Music Event se divide entre o dia e a noite. Das 11h às 21h, as atividades acontecem no Centro Cultural São Paulo, e incluem 10 debates, 6 workshops e, como não poderia faltar, 3 shows: Tiê, Rimas & Melodias e As Mercenárias. A lista de convidadas inclui feras como Negra Li, Leca Guimarães (Lollapalooza), Paola Wescher (Popload Festival), Mahmundi, Eliane Dias (Racionais MC’s), Sabrina R. Almeida (Delegada 1ª Delegacia de Defesa da Mulher), Fabiana Batistela (SIM SP/Inker), Bia Granja (YouPix), Luka Salomão (89 FM), Renata Simões, Gaía Passarelli, Debora Pill, Marianne Crestini (Girls Rock Camp), Dj Cinara Martins, Érica Alves, Cashu (Mamba Negra), entre muitas outras.
As minas do Rimas & Melodias (foto: divulgação)
As minas do Rimas & Melodias (foto: divulgação)

À noite, as atividades seguem em clima de festa até altas horas. Sexta o line-up é dedicado às veteranas da música eletrônica na Casa 92, com Andrea Gram, Paula Chalup, Glaucia ++, BadSister e Amanda Mussi. No sábado, todos os estilos se juntam no Espaço 555, que recebe Ava Rocha, Karina Buhr, Sonia Abreu, e outras.
Além disso, o evento vai homenagear todos os anos uma artista brasileira, que se torna a madrinha da edição. A primeira homenageada é Marina Limanão só pelo conjunto de sua vasta obra, mas também pelo seu caráter renovador. Ela participará de um painel totalmente dedicado à sua carreira dentro da programação do WME 2017.
Marina Lima é a madrinha do WME 2017 (foto: divulgação)
Marina Lima é a madrinha do WME 2017 (foto: divulgação)

Os ingressos para o Women’s Music Event estão à venda, e podem se comprados avulsos ou em forma de passaporte. Os preços começam em R$40 (para 1 dia) e vão até R$150 no pacote completo (2 dias e 2 noites). A programação completa está no site do evento, que funciona também como plataforma de conteúdo durante todo o ano.
E para não ficar dúvida, os meninos estão convidados também, viu?
Women’s Music Event
Sexta e sábado, 17 e 18 de março, das 11h às 21h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000
Noite Eletrônica WME 2017
Sexta, 17 de março, das 23h às 5h
Casa 92 – Rua Cristovão Gonçalves, 92
Ava Rocha, Karina Buhr e Drik Barbosa no WME 2017
Sábado, 18 de março, das 23h às 5h
Espaço 555 – Avenida São João, 555

Quem escreveu

Renato Salles

Data

13 de March, 2017

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.