Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Vou de bike-taxi, cê sabe…

Quem escreveu

Jo Machado

Data

29 de November, 2017

Share

Apresentado por

Em tempos de trânsito caótico, aquecimento global e economia sustentável, pode apostar que até a Angélica escolheria outra forma mais consciente de chegar de um ponto a outro. E para quem vive aqui em São Paulo, uma nova opção de transporte tem tudo para virar rotina e ajudar a aliviar um cadinho a tensão cotidiana no trânsito da cidade.

Estreado no finalzinho de setembro, a Bikxi é um serviço de bike taxi que ainda roda em modo experimental, mas que já caiu no gosto de quem provou. Criado por um jovem economista, o serviço funciona com bikes elétricas de dois lugares e prometem te levar até um destino em até metade do tempo que você gastaria indo de carro.

Com intensão de expandir muito em breve seus itinerários, já já ela deve chegar na região da Av. Paulista e em outras ciclovias de São Paulo – e futuramente deve seguir para outras capitais do país – mas por hora só funciona na ciclovia da Faria Lima, entre a Vila Leopoldina e o Shopping Morumbi. Não é pouco, hein!
Para começar, você tem que baixar o app da Bikxi no Google Play ou na App Store. Depois, escolher um ponto de partida e o destino, como nesses apps de carros. E o app ainda te ajuda achar o caminho mais rápido até o ponto de partida mais próximo e já calcula o valor da sua corrida. Tudo cobrado direto no seu cartão de crédito. Fácil, fácil! Ah, ainda vale lembrar que a tarifa da Bikxi é super em conta! Uma corrida entre o começo do trajeto da Faria Lima até o fim do mesmo, custa em média 15 reais.
E ó, se você já tá com pizza nas axilas pensando no suador, fica tranquilo. As bikes contam com tecnologia embutida que te permite tanto pedalar junto, ajudando a queimar umas calorias, quanto somente relaxar e curtir o passeio.

E como eu disse, quem já usou aprovou. Você encontra diversas avaliações positivas nas lojas de aplicativo do seu smartphone. Inclusive comentando sobre os condutores, que aparentemente são super prestativos.
Ainda não usei, mas confesso que estou procurando um pretexto pra dar um rolêzinho numa dessas bikes. Talvez arrume uma consulta médica em algum consultório na região da Faria Lima. Conto tudo depois!
Esse tipo de iniciativa dá um tesão ainda maior de viver a cidade, né não?
Bikxi
De Segunda à sexta, das 7h às 20h30
Sábado e domingo, das oh às 0h01.

Quem escreveu

Jo Machado

Data

29 de November, 2017

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.