Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Suécia inaugura museu do fracasso

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

16 de May, 2017

Share

Lembra da Pepsi Cristal? Do Sony Betamax ou do Google Glass? É claro que a grande maioria de produtos lançados fracassam, mas existem alguns que o barulho é tão grande que se tornam exemplos de fracasso. Sabendo disso, Samuel West, que é psicólogo, pesquisador e especialista em produtos fracassados, abre nesse verão o Museum of Failure na Suécia.

Crystal Pepsi
Crystal Pepsi

Apesar de parecer que um museu desse tipo seria a coisa mais deprê do mundo, a ideia de Samuel é exatamente o oposto. Ele quer que as pessoas tenham por lá uma experiência de aprendizado e que entendam que se querem evoluir ou inovar, elas têm que aprender a aceitar o fracasso. A ideia veio quando ele estava visitando outro museu na Croácia, o Museum of Broken Relationships (Museu das relações quebradas). Lá, ele teve o insight para o novo museu e saiu de lá com a missão de criá-lo.

Por enquanto, a exposição terá 60 objetos. Além dos citados acima, tem também um Nokia N-gage, um Apple Newton, a lasanha lançada pela Colgate, ou a Bic for Her, caneta lançada para o mercado feminino (né?). Alguns itens não são claramente um fracasso. Adicione na lista por exemplo a Kodak Digital Camera, que está aqui representando principalmente a demora da empresa em aderir a nova tecnologia – e que por causa disso, deixou a companhia a ver navios. Outro item capaz de causar alguma polêmica é um segway: será que podemos considerar um fracasso, sendo que a companhia continua firme e forte vendendo os carrinhos por aí?

Bic for Her
Bic for Her
Lasagna da Colgate
Lasagna da Colgate

Para quem se interessou: o museu abre no dia 7 de junho, na cidade de Helsingborg, na Suécia. Eles também levam uma versão pop-up do museu para outras cidades. Nos próximos meses passam por Berlim, Amsterdã e Miami. E, para saber mais, veja acesse a página dele.

Nokia N-gage
Nokia N-gage

 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

16 de May, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.