Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Só para mulheres: aCalma – Vivência in Natura

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de August, 2017

Share

Apresentado por

Em 2004 nascia o @mulheresqueinspiram, perfil no Instagram focado em mulheres criativas que buscam criar ou projetos com mais propósito. Aquele trabalho que a gente ama e faz sentido para nós. Desde então traçaram perfis de mulheres inspiradoras ao redor do mundo que, do seu jeito, contribuem para um mundo melhor. Não demorou para começarem a fomentar encontros para conectar essas pessoas através da criatividade e propósito.

A recepção da fazenda. Foto: divulgação
A recepção da fazenda. Foto: divulgação

Agora o encontro sai de São Paulo, sobe a Serra da Mantiqueira para um fim de semana relaxado e inspirador numa fazenda a 1.300 metros de altitude. Quem está precisando daquele contato com a natureza, de comer bem, de acordar os músculos com exercícios físicos sem sofrer muito, o encontro é uma ótima oportunidade para colocar o corpo, a alma e a cabeça nos eixos.
Orquidário da fazenda. Foto: divulgação
Orquidário da fazenda. Foto: divulgação – Marcella Karmann

A alimentação será toda baseada em comida orgânica cultivada na própria fazenda. Na programação vão ter aulas de yoga, caminhadas trilhas, sessões de cinema e conversas que já começam antes mesmo do dia 4 de agosto, para que as participantes já comecem a se conhecer e a exercitar o “eu” através de algumas provocações. O “aCalma – Vivência in Natura” foi criado para quem quer viajar, mas está sem companhia; para quem quer desacelerar e ter uma experiência especial; para quem quer dividir e multiplicar histórias, sonhos, desejos e motivações.
Alimentação orgânica. Foto: Marcella Klaimann.
Alimentação orgânica. Foto: Marcella Klaimann.

Aí vai um “copy paste” com a programação completa e o que tem no pacote para já ir se animando e correr, pois a viagem começa no dia 4 de agosto, sexta-feira, e se encerra no dia 6, domingo, às 15h. São 20 vagas e 12 já foram preenchidas.
A vista da fazenda. Foto: Marcella Klaimann
A vista da fazenda. Foto: Marcella Klaimann

Local: uma fazenda na zona rural de São Bento do Sapucaí em um vale especial, silencioso, verde e com muita paz. A fazendo foi escolhida pois todas as atividades que acontecem por lá são regidas pela filosofia Ahimsa, que é a filosofia de não violência com todos os seres. Todos os quartos da fazenda têm cama box-spring, roupa de cama de algodão 400fios, cobertores de microfibra, toalhas felpudas, aquecedor e pantufas. Porque conforto a gente gosta, não é mesmo?

Comida: Alimentação completa. As refeições são orgânicas e lacto-vegetarianas, utilizam a produção local da própria fazenda (lácteos, mel, frutas, legumes e hortaliças) e são preparadas em fogão a lenha.

Trilhas: A fazenda tem uma eco piscina de água mineral (sem tratamento de cloro e outros químicos) além de passeios e trilhas para contemplar a natureza. Vão ter muitos passeios e caminhados, inclusive para assistir ao pôr-do-sol. 

Yoga: Como a ideia dessa vivência é aCalmar, vão ter aulas de Yoga vão trazer a calma que a gente precisa. Quem irá ministrar as aulas é a Karen Scorzato, professora de Yoga com formação em Vinyasa Yoga e Yoga Dance. Ela é Terapeuta Reikiana e formada em Licenciatura em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes. Estudou “Kirtan” o canto de Mantras em grupo, com o Prof. Govind Das da Escola Bhakti Yoga Shala em Santa Monica, Califórnia. É facilitadora de Meditação com canto de Mantras e vai conduzir aulas de Yoga e Meditação durante a vivência. As aulas são para quem já pratica e para quem nunca praticou!
 
Atividades extras: para o grupo se conhecer melhor e as trocas serem mais ricas, o grupo vai propor algumas dinâmicas leves e descontraídas. Também vai ter uma sessão de cinema, com chá quentinho e exibição de um filme bem especial. Depois, ainda tem fogueira para relaxar e prosear sobre o que der na cabeça. Afinal, a vivência é pra aCalmar, relaxar, desconectar!

Gostou? Vamos às informações práticas:

– Chegada: 4 de agosto (sexta) às 17h
– Saída: 6 de agosto (domingo) às 15h

Local: São cerca de 3 horas de viagem saindo de São Paulo pelas rodovias Airton Senna e Carvalho Pinto sentido Campos do Jordão, sendo os últimos 30 minutos em estrada de terra, já em São Bento do Sapucaí. Todas as estradas estão em boas condições. O mapa é enviado apenas para as participantes inscritas.

Valor: R$ 1.490 para quem for sozinha; R$ 1.290 para quem for levar mais alguém. Para se inscrever é só enviar email para contato@mulheresqueinspiram.com. E tem desconto para quem mencionar que viu o post aqui. ♡

Obs. 1: O transporte não está incluso mas à medida que as pessoas forem se inscrevendo, será formado um grupo de “carona solidária”. Se essa era a sua desculpa, agora não tem mais jeito.

Obs. 1: O quarto é compartilhado com apenas uma pessoa.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de August, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.