Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Sigur Rós lança seu próprio festival na Islândia

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

17 de May, 2017

Share

E a Islândia continua a bola da vez, seja no verão ou no inverno. O verão para dias longos com sol à meia-noite, o inverno para abraçar a escuridão e dançar com as auroras boreais coloridas que tomam conta do céu islandês nesta época do ano.

Depois do anúncio do festival Night + Day, do The XX, desembarcar no país, agora é a vez de tremer o olho de nervoso com a abertura das vendas dos ingressos para o festival Norður og Niður, encabeçado pelo Sigur Rós. A banda reside na Inglaterra e não se apresenta na sua terra natal há cinco anos, o que promete deixar a data ainda mais especial. “Norður og niður” é um convite da banda a uma viagem pelo inferno. A frase significa algo como “vá para o norte e para baixo”, que seria mais ou menos “tudo está indo para o inferno”. Nesse inferno eu iria fácil. :)

O festival acontece entre os dias 26 e 31 de dezembro, na icônica Harpa, em Reykjavik. Os shows da banda rolam nos dias 27, 28, 29 e 30. Na programação, além de shows, vão ter instalações de arte, dança, cinema, palestras e happenings. Os artistas serão anunciados até o fim do próximo verão europeu.

Harpa Reykjavik

São 1.500 ingressos por dia, limitados à venda de dois por pessoa. Para quem viaja a partir de outros países, há a possibilidade de comprar pacotes, que incluem hospedagem, passagem aérea e o ingresso, com valores a partir de 634 euros, com hospedagem no descolado Kex Hostel por três dias, a 2.296 euros para sete noites no Hotel Borg. Nesta época do ano, eu não titubearia em ficar na primeira opção (781 euros por sete noites).

A sala de concerto da Harpa, onde a banda se apresentará. #socorro

Dei uma espiada em passagens aéreas para essa concorrida época do ano e, a princípio, elas dizem que eu não vou poder ir. Mas para não causar muito sofrimento, vale lembrar que o Sigur Rós se apresenta no Popload Gig, em São Paulo, no dia 29 de novembro, no Espaço das Américas. Eu vi o show deles três vezes em 2016 e só digo uma coisa: não perca!

Curiosidade para as pessoas não tão ligadas na banda: o Sigur Rós não lança álbum desde 2013. Em 2016 lançou apenas o single Óveður e um playlist no Spotify, intitulado “This is: Sigur Rós”. No momento eles estão em turnê pelos Estados Unidos, onde ficam até 17 de junho, em NY. Depois seguem para a Austrália, Japão, Europa e São Paulo será a última parada antes da banda seguir para a Islândia.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

17 de May, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.