Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

São Paulo terá Wi-fi gratuito em estações de metrô

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

02 de February, 2017

Share

Apresentado por

Em uma parceria do Metrô com a N1 Telecom, 40 estações de metrô em São Paulo ganharão acesso a wi-fi gratuito nesse mês. No próximo dia 5, o wi-fi já estará disponível em 20 delas e a instalação nas restantes começa a funcionar no próximo dia 19.
Para acessar, basta preencher um cadastro simples com nome, e-mail e senha. A internet tem velocidade de 1mbps e deverá aceitar, na maioria das estações, até 400 usuários simultâneos. Nas estações com maior fluxo, esse número passa para 2000. É claro que a rede não vai atender a todos nos horários de pico, já que as estações recebem mais de 40 vezes esse volume. Para quando a rede estiver congestionada, haverá um limite na duração de acesso de 15 minutos, para que outras pessoas possam também conectar.
Nesse mês, o sistema estará em fase de testes e começará a funcionar de vez a partir de 1 de março.
As estações que receberão o sistema são:
Linha 1 Azul
Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana, Tucuruvi, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.
Linha 2 Verde
Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Vila Madalena, Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente.
Linha 3 Vermelha
Marechal Deodoro, Santa Cecília, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.
Linha 5 Lilás
Santo Amaro e Largo Treze.
* Foto de capa: Diego Torres Silvestre

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

02 de February, 2017

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Gostei.

    - Reginaldo

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.