Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Refavela40: Gilberto Gil de graça no SESC Itaquera

Quem escreveu

Jo Machado

Data

06 de September, 2017

Share

Apresentado por

Vai ficar em São Paulo no feriado, ou vai voltar de viagem cedinho no domingo para não pegar trânsito? Então saca só essa dicona para fazer no domingo a tarde!
Como encerramento da edição deste ano do projeto Primaveras Periféricas do SESC SP, que comemora a chegada da Primavera e motiva a reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente, acontece neste domingo, 10/08, um show memorável – e gratuito – na unidade do SESC Itaquera.
Em meio à maior área de Mata Atlântica da zona leste da cidade, ao ar livre, vai rolar o show que celebra os 40 anos do álbum Refavela, de Gilberto Gil, lançado em 1977. No show Refavela40, idealizado e dirigido por Bem Gil, o filho do cantor, serão apresentadas releituras das músicas do disco, além de canções que fizeram parte do show original.
“A ideia de reunir novamente as canções de Refavela em um show surgiu mais da vontade coletiva em mergulhar nesse repertório do que de qualquer outra coisa”, esclarece Bem.

Além do próprio pai, Gilberto Gil, o produtor convidou também a cantora Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas para compor o projeto, que conta também com outros músicos como o próprio Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancellotti e Thomas Harres (bateria e percussão), Thiagô de Oliveira e Mateus Aleluia (sopros), Nara Gil e Ana Cláudia Lomelino (vocais).
É um programão para quem for ficar em São Paulo nesse feriado. E se você for viajar, volte um pouco mais cedo, evite o transito da volta do feriado. Deixe as malas para desfazer à noite e aproveite essa o restinho do feriado em alto estilo.
Ah! E se você não for voltar a tempo do feriadão para este show gratuito, e não quer perder a oportunidade, você pode assistir o show no auditório do SESC Pinheiros nos dias 7, 8, e 9 de setembro.
Perde não!

Refavela40 – Gilberto Gil, Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas
Domingo, 10 de setembro a partir das 16h.
Palco da Orquestra Mágica – SESC Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Gratuito

* Imagem destaque: Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

06 de September, 2017

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.