Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos em São Paulo em fevereiro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

31 de January, 2017

Share

Apresentado por

Fevereiro é mês de Carnaval e nenhum evento consegue competir muito com ele. Mas para quem quer fugir dos foliões, fevereiro reserva uma boa programação em São Paulo e a maioria dele acontece mesmo nos próximos dias. Quem quiser se jogar nos bloquinhos ou mesmo na avenida, recomendamos consultar esta planilha ou este post, que tem a agenda completa do que rola nas ruas da cidade.

Campus Party
Até 5 de Fevereiro, Anhembi

O Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, ciência e cultura nerd do mundo. Reúne em 700 horas de conteúdo, palestras distribuídas em oito palcos, 4 áreas de workshops, área dedicada aos games e hackathons (desafios de desenvolvimento). Um dos destaques dessa 10ª edição é Mitch Lowe, o co-fundador do Netflix, e o Captain Planet, o ativista Pete Bethune. Muitas discussões e palestras sobre biotecnologia, ciborgues, liderança, realidade virtual são alguns dos temas presentes no evento.

Link: brasil.campus-party.org

Festival Sêla
1 a 5 de Fevereiro, CCSP, Breve e o Lourdes

Larissa Isis
Larissa Isis / Reprodução

Com a filosofia de que “lugar de mulher é no palco fazendo barulho” nasceu o SÊLA, para selar a parceria entre mulheres da música, aumentando assim sua representatividade no mercado através de shows e ações coletivas. E já começam bem: serão mais de dez shows, dj sets e uma roda de conversa em cinco dias de evento em três lugares distintos: o CCSP, o Breve e o Lourdes. Destaques não faltam. Nomes como Tiê, As Bahia e a Cozinha Mineira e Tássia Reis são alguns dos destaques.

Link: www.facebook.com/selamusical

The Art of Heineken
3 de Fevereiro a 12 de Março, MAC USP, em frente ao Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera, vista do MAC USP
Vista do MAC USP de onde acontecem as festas e shows do The Art of Heineken

O MAC recebe a partir desta sexta-feira o projeto “The Art of Heineken” que, além da música sempre presente, terá também uma experiência imersiva envolvendo arte e tecnologia. O evento proporcionará ao visitante a sensação de estar mergulhando no líquido da cerveja para depois conhecer a história da Heineken, com uma exposição holográfica. E esse é só o comecinho. A programação se estende até a noite em dias específicos, com festas e shows com nomes como Warpaint (3/2), Venga Venga, Acadêmicos do Baixo Augusta, entre outros.

Link: www.theartofheineken.com.br

Dekmantel São Paulo
4 e 5 de Fevereiro, Jockey Club (dia) e Fabriqueta (noite)

Nina Kraviz, um dos destaques do Dekmantel SP
Nina Kraviz, um dos destaques do Dekmantel SP

O Dekmantel é o festival que reúne o crème de la crème da música eletrônica. Pela primeira vez ele sai da sua cidade natal, Amsterdã, e desembarca em São Paulo para dois dias de festa. Durante o dia, a programação acontece no Jockey Club, e à noite ela se estica na Fabriqueta. No line-up, alguns dos destaques são Nicolas Jaar, Nina Kraviz, Jeff Mills,  Moodyman, John Talabot, Ben Klock. Rolam também shows dos brasileiros Hermeto Pascoal, Azymuth e Bixiga 70. Dica: doando um livro é possível comprar meia-entrada.

Link: www.dekmantelfestival.com.br

Anita Malfatti: 100 anos de arte moderna
8 de Fevereiro a 30 de Abril, MAM, Parque Ibirapuera

Festa São João, Anita Malfatti
Festa São João, Anita Malfatti

Anita Malfatti ganha uma exposição para celebrar os cem anos da primeira mostra de arte moderna no Brasil, com cerca de 70 obras que representam a trajetória de um dos nomes mais importantes da arte brasileira do século 20. A exposição tem como objetivo apresentar um recorte da trajetória de Anita, dividindo em três momentos: os anos iniciais, quando foi considerada o “estopim do modernismo brasileiro”; a época de estudos em Paris e a produção naturalista; e, por fim, as pinturas com temas populares.

Link: mam.org.br

bannersol

*Foto destaque: Warpaint – divulgação

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

31 de January, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.