Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos do Rio de Janeiro em fevereiro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de February, 2017

Share

Apresentado por

O que queremos mesmo no Rio nesta época do ano é Carnaval. Seja na rua ou no salão ou na avenida. Além da folia que toma conta das ruas cariocas, a cidade recebe também bons shows homenageando a música brasileira e retrospectiva do trabalho do artista plástico brasileiro, Abraham Palatnik. Aliás, fevereiro é mês do Brasil e toda a programação é dedicado a ele.

Abraham Palatnik – A reinvenção da pintura
1 de Fevereiro a 10 de Abril, CCBB Rio

Abraham Palatnik
Abraham Palatnik

Abraham Palatnik (1928) é pioneiro em arte cinética no Brasil e sua obra permite reconhecer uma das primeiras associações entre arte e tecnologia no mundo. A retrospectiva do artista plástico brasileiro ultrapassa os limites da pintura e da escultura modernas, intenção que o artista manifestou claramente em obras como Aparelhos Cinecromáticos e Objetos Cinéticos e em suas pinturas, quando passou a promover experiências que implicam uma nova consciência do corpo.

Link: culturabancodobrasil.com.br

Baile de Carnaval do Rival Rebolado
2 de Fevereiro, Teatro Rival

Baile de Carnaval do Rival Rebolado.
Baile de Carnaval do Rival Rebolado. Foto: Divulgação

O Rival Rebolado alegra o Teatro Rival com seu show burlesco e apresentação de drags no Baile das Águas, celebrando o dia de Iemanjá. Quem comanda a pista é o bloco Sereias da Guanabara. A noite conta com concurso de fantasias, então capricha no figurino e não deixa a montação em casa. As madrinhas do baile são Suzy Brasil, Samara Rio e Karina Karão. No elenco do Rival Rebolado tem Leandra Leal, Sidnei Oliveira, Chayenne F., Delirious Fênix, Eber Inácio, Fabiano de Freitas, Iara Niixe, Leticia Guimarães e Luis Lobianco. Além do rebolado garantido, alegria e animação não vão faltar.

Link: www.facebook.com/events/1305951182797676

Ensaio Tambores de Olokun
Aos domingos, Fevereiro, Aterro do Flamengo

Tambores de Olokun
Ensaio Tambores de Olokun. Foto: Maria Claudia Pompeo

Difícil escolher apenas um bloco para falar, mas caímos de amores pelo “Tambores de Olokun”, que ainda tem o nosso querido DJ Maurício Lopes tocando tambor. Quem gosta de um bom batuque não pode deixar de ir festejar com eles. No último ensaio rolou uma roda com mulheres dançando em comemoração a Iemanjá. Estava lindo de ver. O ensaio acontece no parque. Não deixe de conferir a fanpage do bloco para confirmar a agenda dos ensaios.

Link: www.facebook.com/TamboresDeOlokun

Festival Viver Bem: Bixiga 70 e Noites do Norte
16 de Fevereiro, Circo Voador

Bixiga 70
Bixiga 70

A noite promete ser animada com a banda Bixiga 70, que convida o BNegão, Conjunto Noites do Norte, Júlia Vargas e o bloco das Mulheres Rodadas e a DJ Lili Prohmann. A música é instrumental e o suingue garantido. Bixiga 70 leva ao palco com sons do funk, jazz, Etiópia, Pará, tudo misturado com um equilíbrio impressionante. Para somar ao groove, o BNegão vem como convidado para uma participação cheia de classe. E essa é só uma parte do que vai rolar na festa.

Link: www.circovoador.com.br

Queremos! Tropical: Dona Onete com Felipe Cordeiro
16 de Fevereiro, Varanda Viva Rio

Dona Onete
Dona Onete

O Queremos! Tropical estreia em fevereiro apresentando uma série de shows nacionais com artistas de todos os cantos do país. E, para começar, nada como convidar a Dona Onete. Apesar de estar nos palcos desde os nove anos de idade, ela só foi descoberta em meados dos anos 2000 e hoje, aos 77 anos, é provação pura quando está com o microfone nas mãos. A carreira foi tão meteórica, que não demorou para ela ser convidada para tocar no Womad, festival de Peter Gabriel, e no Black Power, em Paris. A mulher é danada. O seu show contará com a participação do cantor e guitarrista Felipe Cordeiro. E quem anima o restante da noite é o DJ Nepal.

Link: www.facebook.com/events/1171188982968979

bannersol

*Foto destaque: Dona Onete – divulgação

 

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de February, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.