Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos do mundo em junho

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de June, 2017

Share

Apresentado por

Querer selecionar os “melhores eventos” num lugar só é muita pretensão. Mas ainda assim tentamos escolher alguns dos mais legais para ajudar você, que está com o pé na estrada, a curtir um bom show ou exposição por onde estiver passando. E junho é um mês bombástico, pois o verão desponta no hemisfério norte e a agenda ao redor do globo está de tirar o fôlego. Caso esteja no Brasil, não tem problema, porque destaques por aqui também não faltam. Vem com a gente!

Bonnaroo Music & Arts Festival
8 a 11 de junho. Manchester, Tennessee, EUA

Bonnaroo Festival. Foto: divulgação Facebook Bonnaroo

Um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos, o Bonnaroo tem também como objetivo ser um dos mais sustentáveis do país. O line-up é sempre gigante e impecável. Nessa edição tocam U2, Red Hot Chilli Peppers, The Weeknd, Major Lazer, The XX, Lorde, Flume, só para começo de conversa. O Bonnaroo abraça também a comédia, com uma programação dedicada a ela, e experiências em comunidade, com muita coisa rolando. É aquele festival que a gente junta os amigos, a família, e mora dentro dele por quatro dias. Mais infos: www.bonnaroo.com.

Meadows in the Mountains
9 a 11 de junho. Polkovnik Serafimovo, Bulgária


Meadows In The Mountains | 2016 from Benjamin Sasse on Vimeo.

O Meadows in the Mountains tem todo um ar hippie em volta. A música é importante, mas quem o frequenta diz que a grande estrela do festival é o sol nascendo atrás das montanhas envoltas por uma neblina fina. O headliner é o mesmo desde que o Meadows nasceu há sete anos. É um festival butique para apenas mil pessoas, que quer colocar o pé no chão de terra, quer dormir e acordar no meio da natureza, quer dar aquela relaxada. Ao fim dos três dias de festival, rola ainda uma after-party na piscina de um hotel, com DJs tocando das 10 até a 0h. É a balada da despedida. Clica no play no vídeo acima para sentir o que rola por lá. Mais infos: meadowsinthemountains.com.

dOCUMENTA14
10 de junho a 17 de setembro. Kassel, Alemanha

A dOCUMENTA, o evento mais importante de arte contemporânea do mundo, abre suas portas no próximo dia 10 de junho, em Kassel, na Alemanha. Atenas, a capital grega, é o tema central desta edição. “Aprendendo com Atenas” discute como a arte e a cultura tratam da crise e, também, como um país caminha para a beira do abismo. São cem artistas participantes numa exposição que durará cem dias. É o evento do ano no universo das artes ao lado da Bienal de Veneza, que também já está rolando e vai até 26 de novembro. Mais infos: www.documenta14.de.

Secret Solstice
15 a 18 de junho. Reykjavik, Islândia

Já pensou em ir num festival que acontece por três dias, em lugares cinematográficos, com o sol rolando por 24 horas? Esse é o Secret Solstice, o festival que marca a chegada do verão na Islândia. Tem festa dentro de glacial, dentro de um barco para curtir o sol da meia-noite no meio do mar, e num túnel formado por lava de vulcão. O line-up é tão brilhante quanto suas locações. Esse ano tocam Foo Fighters, The Prodigy, Chaka Khan, Rhye, Seth Troxler, Unknown Mortal Orchestra, além de uma lista imensa de artistas islandeses. Mais infos: secretsolstice.is.

Vento Festival
15 a 18 de junho. São Sebastião, SP, Brasil

Bloco Tarado Ni Você, que animará as ruas de São Sebastião, no Vento Festival. Foto: Divulgação

O Vento Festival chegou na sua terceira edição bem mais robusto e em novo local. Agora ele ocupará o centro de São Sebastião com três dias de programação gratuita. E repara na data: é bem no meio do feriadão. Destaques também não faltam na agenda. Neli Assumpção, Macaco Bong, Ava Rocha, Metá Metá, além de festa na rua com Free Beats. E para fechar com chave de ouro, um momento para matar as saudades do carnaval com o bloco Tarado Ni Você. Se animou? Pois é, a gente também. Mais infos: www.ventofestival.com.br.

Sónar Barcelona
15 a 17 de junho. Barcelona, Espanha

Björk fazendo DJ set. Foto: Santiago Felipe – divulgação.

O Sónar Barcelona é um dos nossos festivais de música favorito. E esse ano ele não desapontou com o line-up que, entre vários destaques, traz a islandesa Björk para um DJ set (aaaah, não é show!) na festa de abertura, e para abrir sua exposição “Björk Digital”, no CCBB. Mas o brilho da programação não para por aí. Carl Craig, De La Soul, DJ Shadow, Dubfire, HVOB, Jon Hopkins, Justice, Moderat, Little Dragon, Nina Kraviz, Nicolas Jaar, Seth Troxler & Tiga, Soulwax, Black Madonna, Vitalic, a musa Lena Willikens, só para começar a tirar o fôlego de quem estará por lá. Mais infos: sonar.es.

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
18 de junho. São Paulo, Brasil

Parada Gay São Paulo. Foto: Erasmo Altimeri / flickr.com.

A Parada Gay de São Paulo está entre as maiores do mundo, com um público aproximado de 2 milhões de pessoas. A edição 2017 terá como tema “O Estado Laico”, trazendo a discussão do secularismo, onde o poder do Estado é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas. Discussão necessária e urgente! Novamente ela inicia na Av. Paulista, às 11h da manhã, no domingo. Bora continuar a luta para o fim da homofobia. Daniela Mercury será uma das principais atrações dessa edição. No fim de semana seguinte, acontece a Parada Gay em San Francisco, nos dias 24 e 25 de junho. Mais infos sobre a de SP: paradasp.org.br.

Love International
28 de junho a 5 de julho. The Garden, Tisno, Croácia

Para amantes da música eletrônica, pé na areia, sol e bons drinques, o Love International reúne tudo isso num lugar daqueles, saídos de cartões-postais. São oito dias de hedonismo, escapismo, amor e, claro, muita música boa. No line-up, nomes como Axel Boman, Ben Ufo, Black Madonna, Craig Richards, Heidi, Honey Dijon, Young Marco, Gerd Janson, entre outros. Mais infos: loveinternationalfestival.com.

Festival Folclórico de Parintins
30 de junho a 2 de julho. Parintins, Amazonas, Brasil

Festival Folclórico de Parintins. Foto: Alexey Kurilenko – flickr.com

O Festival de Parintins teve sua primeira edição em 1964 e é hoje um dos mais importantes do país, desbancado somente pelo Carnaval, e tem reconhecimento mundial. O principal no evento é a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Caprichoso, que tem como símbolo a cor azul, e o Boi Garantido, de cor vermelha. São três noites de festa explorando lendas regionais, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias. É o festival perfeito para quem adora mergulhar na rica cultura brasileira do norte do país. As celebrações acontecem no Bumbódromo, a céu aberto. Mais infos: www.festivaldeparintins.com.br.

Montreux Jazz Festival
30 de junho a 15 de julho. Mountreux, Suíça

O Montreux Jazz Festival abraça o jazz em sua essência. Da música eletrônica ao indie rock, dos consagrados do jazz ao pop, espere por nomes como Beth Ditto, Soulwax, Bonobo, Alt-J, Phoenix, Herbie Hancock, Mø, Pet Shop Boys, Fleet Foxes, Macy Gray, Tom Jones, Grace Jones, The Kills, só para citar alguns dos artistas que tocam em seus dezesseis dias de festival. E a programação gratuita não fica atrás, com opções para todos os gostos. O Montreux é o segundo maior festival de jazz do mundo, perdendo o primeiro lugar para o Montreal Jazz Festival, que rola em Montreal, no Canadá, entre 28 de junho e 8 de julho. Mais infos: www.montreuxjazzfestival.com.

*Foto destaque: Björk por Santiago Felipe – divulgação Sónar.

 

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de June, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.