Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os 6 gigantes esquecidos, uma caça ao tesouro de esculturas em Copenhagen

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

22 de May, 2017

Share

Thomas Dambo é um artista dinamarquês que utiliza materiais recicláveis em todas as suas obras. Ele faz esculturas, móveis ou qualquer coisa com o que provavelmente iria acabar no lixo. Dessa forma, já fez projetos para empresas grandes e pequenas, como a Shake Shack, o festival Roskilde ou o TEDx.

Seu último projeto é o genial The 6 Forgotten Giants – Os 6 gigantes esquecidos – que ele define como uma caça ao tesouro de escultura a céu aberto. Nele, ele espalhou 6 esculturas gigantes por parques de Copenhagen, sendo que todas elas, é claro, são feitas de madeira reciclada e estão em lugares que normalmente são ignorados, por turistas e cidadãos da cidade. Todos, porém, são acessíveis por transporte público e, se você for de bicicleta, é possível ver todas elas em um só dia.

Hill Top Trine. Reprodução: Thomas Dambo
Hill Top Trine. Reprodução: Thomas Dambo
Teddy Friendly. Reprodução: Thomas Dambo
Teddy Friendly. Reprodução: Thomas Dambo

Os seis gigantes são: Teddy Friendly, Oscar Under the Bridge, Sleeping Louis, Little Tilde, Thomas on The Mountain e Hill Top Trine. Para cada um deles, existe um mapa no site com sua exata localização. Eles também podem ser encontrados por enigmas e poemas em pedras perto de cada um deles. Todos foram feitos com a ajuda de voluntários, de estudantes a um artista chileno que foi para o país para ajudar no projeto (cujo nome foi usado para nomear o gigante Oscar).

O legal é que dá para brincar com alguns deles. No Sleeping Louis, por exemplo, é possível entrar dentro da escultura pela boca, brincar e até tirar uma soneca lá dentro. A mão de Hill Top Trine vira um mirante para o parque Avedøresletten. E Little Tilde tem 28 casinhas de pássaro dentro, para servir de abrigo quando o inverno chegar.

O principal motivo da instalação é levar arte para fora do museu e levar pessoas a locais que seriam normalmente ignorados.

* Foto de capa: Little Tilde/Reprodução Thomas Dambo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

22 de May, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.