Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Restaurante japonês clássico. Aberto todos os dias da semana, exceto quarta-feira. Eu adoro o curry deles. O karaguê e lamen também são muito bons e os sashimis são super frescos. Eles possuem um cardápio bastante variado. O japonês que cozinha está sempre lá. Sempre que fico na dúvida de onde ir, acabo indo lá, porque é muito comfort para mim. Conheço os garçons e a equipe, me sinto bem lá.
Porque Sim. Rua Thomaz Gonzaga, 75, Liberdade
De segunda a domingo, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h. Fecha às quartas
Lugar onde eu mais comi nos últimos quatro anos, pois foi quando eu mudei da Aclimação. Eu saía tarde da pizzaria e ia pra lá. Me apaixonei pelo cheeseburguer deles, é o meu preferido da cidade. Nada gourmet. Pão, carne e queijo. Simples. E ele tem um sabor “pós-trabalho” que tornou-se uma memória afetiva. É um negócio de família, eles são bastante atenciosos e eu me sinto em casa quando vou lá.
Mansour Lanches. Avenida Lins de Vasconcelos, 1333 e Avenida Aclimação, 850, Cambuci
De segunda a domingo das 11h às 2h.
É um restaurante coringa para mim. Sempre que fico na dúvida, vou lá. Comida comfort também, mas quando estou com vontade de comer carne. Adoro o T-bone deles, servido com uma farofinha de ovo, salada de agrião. O arroz carreteiro deles também é muito bom. Não é um lugar hypado. Lá é o ponto do churrasqueiro, não o que o cliente quer. Bem clássico!
Boi Na Brasa. Rua Marquês de Itu, 188, Vila Buarque
De segunda a domingo das 11h às 4h.
No restaurante do chef português Vítor Sobral e comandado por Luís Espadana é tudo uma delícia: desde a entrada de língua de boi ao bacalhau ao forno – posta alta de um peixe suculento, impecável.
Tasca da Esquina. Alameda Itu, 225, Jardins
Terça a sexta das 12h às 15h e das 19h até o último cliente, sábado das 12h às 16h e das 19h até o último cliente e domingo das 12h até o último cliente
A cozinheira Mara Rasmussen acolhe a fome dos que gostam de comida saborosa e feita no mó carinho, ali atrás de seu balcão. Ali tem coxinha, chá gelado, arroz e feijão, farofa deliciosa e uma rede preguiçosa pra deitar.
Box 62. Rua Jaceguai, 557, Bela Vista
Segunda a sábado das 9h às 18:30
Bar de verdade, comandado por uma família inteira. Eduzinho, filho dos fundadores, é o melhor host da cidade: sempre com sorriso no rosto para te receber e de uma memória infalível – sabe o nome e as manias de seus clientes. Dona Idalina, sua mãe, faz salgados e frituras com esmero único.
Bar do Luiz Fernandes. R. Augusto Tolle, 564, Mandaqui
Terça à sexta das 16h às 0h, sábado das 11h às 21h e domingo das 11h às 18h
A lanchonete kosher faz um sanduíche de schnitzel de frango simplesmente delicioso. Ali tudo é muito fresco e bem feito. As batatas fritas são uma tentação. Comércio de família, comandado com tradição e carinho. E abre domingo à noite, o que é sempre bom pra quem leva a vida de chef.
Pinati Israeli Soul. Alameda Barros, 782, Higienópolis
Domingo a sexta das 12h até o último cliente
Sou muito fã da culinária asiática e trago muitos dos ingredientes dela pra minha vida, tanto em casa quanto no restaurante. Por isso meus restaurantes preferidos giram em torno desse tema. O primeiro deles é o Chá Yê, chinês contemporâneo que faz um trabalho artesanal com massas, e o outro é o Komah, coreano sensacional.
Chá Yê. Rua Fradique Coutinho, 344, Pinheiros
Terça das 12h às 15h, quarta e quinta das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h às 23h30 e domingo das 13h às 20h
Komah. Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378, Barra Funda
De segunda a sábado das 18h30 às 23h30
Eu já fiz um curso de culinária no Japão, onde criei uma afeição especial pela culinária japonesa. Quando não estou trabalhando, gosto de ir ao Hirá e Tanuki, na Vila Madalena, e no Porque Sim, na Liberdade.
Hirá Ramen Izakaya. Rua Fradique Coutinho, 1240, Pinheiros
De segunda a sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h30, sábado das 12h30 à 0h e domingo 12h30 às 16h e das 19h às 23h
Tanuki. Rua Jericó, 287, Pinheiros
De segunda a sexta das 12h às 14h45 e das 18h30 às 22h45, sábado das 13h às 15h45 e das 19h às 23h30 e domingo das 12h às 15h45
Porque Sim. Rua Thomaz Gonzaga, 75, Liberdade
De segunda a domingo, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h. Fecha às quartas
Gosto de vários. Poderia citar o Tordesilhas. Mara Salles faz deste restaurante o melhor brasileiro de São Paulo, na minha opinião; o Aska, lámen da Liberdade, sempre lotado, que oferece o melhor custo-benefício na cidade; e o Monte Líbano, restaurante árabe de almoço tradicionalíssimo, localizado na região da 25 de março.
Tordesilhas. Alameda Tietê, 489, Cerqueira César
De terça a sexta das 18h à 1h, sábado das 12h às 17h e das 19h à 1h e domingo das 12h às 17h
Aska. Rua Galvão Bueno, 466, Liberdade
De terça a domingo das 11h às 14h e das 18h às 23h
Monte Líbano. Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38, Centro
De segunda a sexta das 11h às 15h
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.