Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A gente já foi atrás de descobrir onde alguns dos chefs mais legais da cidade vão comer quando não estão trabalhando (o post ficou tão legal que teve até continuação). Agora, a curiosidade é outra: onde os bartenders bebem? Depois do expediente, depois de misturar algumas dezenas de drinks, será que eles saem pra beber? E nos dias de folga? Quem eles mais respeitam na sua profissão?
Convidamos 5 bartenders, de alguns dos balcões mais premiados e disputados da cidade – Frank, Riviera, Guarita, Espaço Zebra e Buraco – pra contar esse segredo pra gente. Nas respostas, muito bar clássico, alguns lugares novos e muita vontade de terminar de ler e ir correndo tomar um drink. Vamos?
Além de adorar as cervejas e o conceito da Brewdog, é um ambiente onde posso levar meu filho.
Brewdog Bar. Rua Coropés, 41, Pinheiros
Se quero tomar o melhor drink da vida vou no Frank.
Frank Bar. Rua São Carlos do Pinhal, 424 (Maksoud Plaza)
Se quero ir num lugar bom, tranquilo para beber e comer muito bem despretensiosamente, Boca de Ouro.
Bar Boca de Ouro. Rua Cônego Eugênio Leite, 1121, Pinheiros
Se quero o melhor dos dois mundos com drinks complexos, mas ambiente aberto e com boa comida, SubAstor.
SubAstor. Rua Delfina, 163, Vila Madalena
Por eles valorizarem a cachaça, por lá sempre bebo algum drinque autoral.
Jiquitaia Restaurante Bar. Rua Antônio Carlos, 268, Consolação
Costumo ir por ser um clássico da cidade, tudo feito com excelência. E claro, por ali sempre vou de clássicos como Negroni e Boulevardier.
Frank Bar. Rua São Carlos do Pinhal, 424 (Maksoud Plaza)
Gosto do lugar pelo personagem da coquetelaria que é o Ale D’Agostino. Além do cuidado com as receitas, ele é um artista apaixonado pelo ato de ser bartender. Lá gosto de pedir os clássicos também, como Dry e Negroni.
Apothek Cocktails & Co. Oscar Freire, 2221, Pinheiros
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.