Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O jardim da Hoegaarden está aberto!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

04 de October, 2017

Share

Apresentado por

Pinheiros ganhou no último dia 22 de setembro um novo jardim. E não é qualquer jardim, não!  É regado por uma cerveja premiada como a melhor witbier do mundo pelo World Beer Cup.
De portas abertas desde o dia 22 de setembro, junto da chegada da primavera, o The Garden is Open by Hoegaarden é um bar temporário que reúne gastronomia, boa música, botânica, uma loja de flores e arranjos, e festinhas famosas da cena paulistana.

img_6123-edit
Foto: Divulgação

Inspirados pelos famosos jardins da Bélgica e da cidade sede da Hoegaarden, o espaço primaveril foi criado e ambientado pela Bothanica Paulista. Com mais de 20 anos de existência, o escritório de decoração conseguiu trazer a essência da marca e também seu olhar sobre a natureza e a primavera para a composição do ambiente, criando um jardim super bacana. E bem relaxante, eu diria.
Além de beber uma boa Hoegaarden gelada, ou drinques especiais com a cerveja, você pode participar de workshops e palestras sobre botânica, jardinagem e diversos outros assuntos desse tema. Tudo isso ministrado por feras da área como Florinda, Escola de Botânica, as meninas da Bela do Dia e o ateliê Da Horta Cultivo Afetivo 
img_0315-1
Foto: Divulgação

Na programação dos finais de semana do jardim, DJs da cena paulistana e algumas das festas mais bacanas da cidade. Nesse sábado e domingo, a partir das 16h, DJ Tahira da Fatiado Discos é quem comanda o som da casa, com um set list recheado de jazz, soul, funk, brasilidades, afro, entre outros sons.
Se a fome bater, o chef Raphael Despirite está preparado para te salvar. Ele criou um menu recheado de comidinhas vegetarianas, elaboradas com ingredientes da primavera, e com a proposta de harmonizar com a Hoegaarden. E para quem curte um happy hour, precisa saber disso: ao comprar uma garrafa de Hoegaarden, você pode escolher um dos pratos da casa. De graça! 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E tem almoço bom, viu? De quarta a sexta, das 12h às 15h, há opções de combos com entrada, prato principal e sobremesa por um precinho bem camarada! Só 25 golpitos.
Mas as surpresas desse jardim não acabam por aqui, não! Não bastasse todas essas opções disponíveis por lá, tem mais novidade. Com inspiração na natureza e no tema da casa – a primavera – a Hoegaarden se juntou com a VOA, marca de moda independente, para lançar uma coleção colaborativa de roupas. As peças, que seguem uma padronagem sem gênero, serão vendidas no site da VOA, site do Emporio.com e na sua loja na Vila Madalena. E no The Garden is Open by Hoegaarden, obviamente. A linha de roupas é composta por camisetas e camisas, além de acessórios como bolsa com alça de couro vegetal, toalhas e bonés. Todas as peças, além de utilizar tecidos que misturam algodão natural e fibras de garrafa PET, são estampados com tintas certificadas à base d’água e apostam na simplicidade, conforto e respeito à natureza.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bom, se você quiser saber mais sobre esse jardim, sua programação ou se inscrever em algum dos workshops ou palestras, é só acessar a fanpage da Hoegaarden no Facebook. Mas corre, porque ele fica aberto só até o dia 15 de outubro!
Op uw gezonheid!
The Garden is Open by Hoegaarden
Rua Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros
Até 15 de outubro – Terças, das 12h às 15h; De quarta à sexta, das 12h às 22h; Sábados e domingos, das 16h às 23h.
Gratuito de terça à sexta; Sábados e domingos, R$20.

 
* Foto destaque: Jo Machado

Quem escreveu

Jo Machado

Data

04 de October, 2017

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.