Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Marcas paulistanas que você deveria conhecer – Volume 3

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de March, 2017

Share

Apresentado por

Um  dos posts que a gente mais gosta de fazer aqui no SP24hrs é esse: as marcas paulistanas que você deveria conhecer. Porque é sempre legal conhecer marcas novas. E é mais legal ainda comprar local, do produtor pequeno, que se preocupa com a origem do material usado, que se preocupa como seu produto é produzido e procura diminuir o impacto que causa no meio ambiente. Vamos ver o que andam produzindo de legal por aqui?

Chico Usava Camisaria

Chico Usava Camisaria
Chico Usava Camisaria

As estampas da Chico Usava Camisaria são de enlouquecer. Tropicais, muita cor e formas, sem ser cafona. Tem de tudo: camisas, vestidos, cropped e jaquetas bomber, tanto femininas quanto masculinas. Tem também roupa infantil, para deixar seu pequeno todo estiloso.

Aroeira Ateliê


No centro de São Paulo fica o Aroeira Ateliê, que trabalha com costura, encadernação, arte em tecido e papel. Claro que o Centro influência no trabalho – existe uma mistura de natureza com a sobriedade da cidade. Tudo é feito à mão e existe uma grande preocupação com a origem dos materiais usados. Vale ficar de olho no Facebook da marca porque vira e mexe rola curso de encadernação e estamparia.

Muskinha

Muskinha
Muskinha

Pais de Flora e Olivia, a Amanda e o José produzem móveis que dão autonomia para crianças, inspirados pelo método montessori, que dá ênfase a independência da criança, respeitando sempre seu desenvolvimento psicológico, físico e social. Além dos móveis lindos, a Muskinha tem também brinquedos educativos e acessórios.

Maria Tangerina

Maria Tangerina
Maria Tangerina

Além das bolsas lindas, a Maria Tangerina tem ainda pochetes, nécessaires, alças para câmeras e muito mais. Tudo é feito de forma artesanal e sem o uso de qualquer material de origem animal. O legal é que quem produz tudo é o Cardume de Mães, um grupo capacitado pelo núcleo de Empreendedorismo e Geração de Renda da ONG Projeto Arrastão em Campo Limpo (SP).

Camila Sarpi

Camila Sarpi
Camila Sarpi

A Camila vem do mundo da moda, mas se descobriu na joalheria depois de um curso na Fashion Institute of Technology. Ela combina a tradição da ourivesaria artesanal com tecnologia nos meios de produção. Se inspira nos mais diversos temas, de doces à música, e já participou de projetos paralelos desenhando objetos de decoração.
 
Veja outras marcas no volume 1 e no volume 2.
* Foto de Capa: Reprodução Maria Tangerina

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de March, 2017

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Roro Rewind
    melhor marca e melhor conceito da atualidade <3 <3

    - Tobias
    • Oi Tobias! Bom saber, vou dar uma olhada!

      - Dani Valentin
  • Ola ! Tudo bem ? Voce tem um email que podemos conversar ? Tenho um ecommerce de tshirts e um dos primeiros projetos foi um lote para a Ong do qual adotei meu viralata . minha loja chama @soul1809 . E as tshirts refletem muito um estado de espirito , o momento , emocoes do dia a dia .

    - Monique Ascer
    • Oi Monique, escreva para a gente no [email protected]. Beijos!

      - Dani Valentin
      • Ola ! Email
        Enviado 😘

        - Monique Ascer
  • Adicionaria a Louie e a VR a essa lista :)

    - Josh
    • Anotado! Vamos pesquisar para o próximo volume <3

      - Dani Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.