Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Lugares em SP para curtir levando seu amiguinho de estimação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de August, 2017

Share

Apresentado por

Como companheiro de cão que sou – prefiro chamar assim, não curto usar o termo dono – sinto na pele a angústia de programar algo para fazer no final de semana e ter que deixar a Nina em casa. Ter que almoçar correndo ou voltar cedo pra casa para não deixá-la muito tempo sozinha. E acredito que essa angústia não é só minha, certo? Quem tem animal de estimação sabe do que estou falando.

No Lemni Café todos os bichinhos são bem vindos!
No Lemni Café todos os bichinhos são bem vindos!

Embora São Paulo seja uma capital super receptiva com os pets, ainda é complicado circular por restaurantes, bares e outros estabelecimentos da cidade na companhia de seus bichinhos de estimação. Na semana passada, por exemplo, marquei uma reunião em uma famosa padaria da Zona Oeste, com uma linda área externa, mas que simplesmente não aceita cães além do portão. Se quisesse ficar por lá, teria que deixar minha cachorra do lado de fora. Obviamente não fiquei, e aquilo me deixou mais interessado na questão.
Sorvetinho no Frida & Mina
Sorvetinho no Frida & Mina

E foi por isso que resolvi reunir alguns estabelecimentos – dentre tantos que existem – que aceitam nossos amiguinhos numa boa, sendo que alguns deles vão além da receptividade padrão e os tratam com o maior carinho. Conhecidos ou não, o que vale é que esses lugares existem e devem servir de inspiração a tantos outros espalhados por São Paulo afora.
Urbe Café – Embora um cadinho apertado, sempre vai ter espaço pro seu amiguinho te acompanhar naquele brunch de final de semana.
Rua Antônio Carlos, 404 – Jardins

Fitó – Além da comida pra humanos ser pra lá de deliciosa, o Thomaz sempre aparece com um biscoitinho pra agradar a turminha pet.
Rua Cardeal Arco Verde, 2773 – Pinheiros 
Pitico – Lugar aberto, despretensioso e seguro. Perfeito pare se divertir com a família toda. To-da!
Rua Guaici, 61 – Pinheiros
Bráz Elettrica – Um dos novos xodózinhos de Pinheiros, além de uma pizza dos deuses, tem mesinhas externas onde seu dog pode te acompanhar numa boa.
Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros
Bra.do – Um dos mais adorados e  conhecidos entre os cachorreiros. Em caso de dúvida, vá no Bra.do que seu pet será bem recebido.
Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros
Blue Sandwich Market – Nas primeiras mesas do estabelecimento você pode comer seu sanduba numa boa na companhia do seu amiguinho.
Rua Haddock Lobo, 1396 – Jardins
Barouche – Sentar nas mesas do lado de fora, tomar um bom drinque e ver a vida passar na companhia do seu melhor amigo. Tem coisa melhor?
Largo do Arouche, 103

House of Food – Como a parte externa é sempre a mais badalada durante os eventos, dá para levar seu bichinho numa boa.
Rua Doutor Virgilho de Carvalho Pinho, 57 – Pinheiros
Condomínio Cultural – Um lugar cheio de cultura, com um quintal gigante onde você pode curtir um café da manhã ao sol com seu bichinho numa boa.
Rua Novo Mundo, 342 – Pompéia
Miolo Padaria Artesanal – Que tal tomar um café da manhã cheio de saúde, no meio do mato? Bom, né? E se pudesse ter seu bichinho do lado? Melhor ainda? – Na Miolo pode!
Av. Senador José Ermirio de Moraes, 1400 – Cantareira
Blés D’Or – Um dos preferidos na região de Moema. Nas mesas do lado externo, dá pra curtir um bom brunch sem se preocupar em deixar seu amigo em casa.
Rua Tuim, 653 – Moema
Shopping Cidade São Paulo – Está curtindo a Paulista fechada no domingo e precisa fazer compras? Não precisa sofrer, o Shopping Cidade São Paulo aceita animais. Assim como diversos outros shoppings centers da cidade: Center 3, Cidade Jardim, Pátio Higienópolis, Frei Caneca, Jardim Sul, Pátio Paulista, Villa Lobos e Top Center.
Lemni Café – A receptividade das meninas com animais é incrível. Leve seu bichinho te acompanhar num café, numa reunião ou simplesmente para passar o dia com você trabalhando.
Rua General Jardim, 43 – República
Matilha Cultural – Ver um show ou visitar uma exposição de arte? Assistir uma peça de teatro ou um filme no cinema? Sim, aqui pode levar seu cãozinho a todas essas atividades.
Rua Rêgo Freitas, 542 – República
Livraria Cultura – Sim, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional você pode entrar com seu cãozinho. para ler um livro. Basta cuidar para que ele não faça xixi ou coco no chão.
Av. Paulista, 2.073 – Consolação
K.O.F – O meu preferido em Pinheiros. Além do cookie que é feito por Deus – só pode! – do lado de fora tem uma mesona gostosa onde os cães podem interagir enquanto os donos se deliciam com um bom café, incluindo esse cookie que eu mencionei acima.
Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros
Frida & Mina – Não há melhor programa para um final de tarde de verão que tomar um sorvete por aqui em companhia do seu bichinho. Garanto!
Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros

fullsizerender
Condomínio Cultura é um lugar supimpa pra levar seu dog e tomar um delicioso café da manhã.

Ah! Já ia me esquecendo! No mesmo dia em que não pude entrar na padaria famosa da Zona Oesta com a Nina, descobri com uma amiga a existência de um site chamado Aqui Pode!. O site mapeia lugares e estabelecimentos afim de promover o acolhimento do diferente e valorizar quem tem o cuidado de se adaptar para receber você da melhor forma possível. Ou seja, um canal onde você encontra lugares que “aceitam” pets, fumantes, cadeirantes, lugares com wi-fi, estacionamento para bikes e muito mais. Dá uma olhadinha lá!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

02 de August, 2017

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • No Shopping Frei Caneca só é permitido animais até 70cm de comprimento. Meu vira lata tem 78cm e fui convidada a me retirar. Acho que essa regra tinha que estar exposta e não é o que acontece. Nas paredes do shopping tem placas que é permitido cães, mas não especificam o tamanho.

    - Sandra
  • Oi Jo, adorei a matéria, moro na Pompéia e tem um restaurante mediterrâneo bem charmoso chamado Gusta – https://www.facebook.com/Gusta-Caf%C3%A9-Bar-Y-Gastronomia-124442754302236/ ; http://www.gusta.com.br/ . Aos sábados tem a Paella na varanda e nestes lugares da varanda vc pode ficar com seu pet. É um lugar pet friendly muito legal e a dona é uma graça, Adriana Caetano. Fica mais esta dica, bjkas, Cláu

    - Cláudia Nascimento

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.