Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Itupeva: diversão para os pequenos perto de São Paulo

Quem escreveu

SP24hrs

Data

22 de December, 2017

Share

Apresentado por

Janeiro, verão, Carnaval: está aberta a temporada dos feriados. E 2018 estará cheio deles. Já pensou onde aproveitar com os pequenos e ainda se divertir e relaxar? Então temos uma dica para pais e mães: Itupeva. Fui convidada pelo Quality Resort Itupeva para passar um feriado por lá. Como sei que o lugar é ótimo para ir com crianças, acabei carregando meu filho de 8 anos junto.  Foi bem incrível: aproveitamos cada canto da piscina climatizada, campo de mini golfe, fazendinha com horta, a quadra de tênis, academia, sauna… (e sim, tem bar aberto quando as crianças vão dormir!)

imagem_release_1158691

A vantagem do lugar é ficar pertinho de São Paulo, a 40 minutos, o que diminui significativamente as perguntas de: “Mãe, estamos chegando?”. E é lá onde estão dois grandes parques temáticos de São Paulo: o aquático Wet’n Wild e o de brinquedos Hopi Hari – ambos funcionando a pleno vapor.

O Wet’n Wild

O Wet’n Wild deixou de ser um parque de verão e abre o ano todo – por isso todas as piscinas são aquecidas, mas algumas atrações podem estar fechadas. São 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 25 atrações para todas as idades, contando ainda com um lago natural e mata nativa. Vocês sabem que criança é que nem sal de frutas: efervesce na água. Passamos um dia no parque e com certeza passaríamos mais para curtir com calma todas as atrações.

Filhos radicais (de mais de 1,40m) adoram o R4LLY: um tobogã de quatro pistas, com 100 metros de extensão e uma altura equivalente a um prédio de seis andares – a pessoa velha aqui não tem coragem alguma, mas percebi que não era só eu: tinha mais crianças do que adultos se divertindo por lá.

O único brinquedo que fui, me fez realmente ver que eu sou medrosa, mas vale a pena porque é quase como pular de bungee jump mas na versão água. Você despenca de uma altura de 24 metros de altura em cima de uma boia e de repente chega a um funil enorme e fica indo de um lado para o outro até novamente despencar e cair na piscina. Não gritar é impossível no Vortéx e ja fica o aviso: não é indicado se você realmente tem medo de altura.

Vortex. Crédito: Wet N Wild
Vortex. Crédito: Wet’N Wild

Pra quem prefere algo mais leve ou quer apenas curtir o sol, o Lazy River é um rio de correnteza com 320m de extensão, onde todos os visitantes podem se deixar levar sem medo, com ou sem bóia. Ele é também uma opção deliciosa para ir de um brinquedo a outro, então melhor nem colocar a canga porque é um entra-e-sai da água que só quem tem filhos sabe como é.

Para o almoço, opções não faltam. Sabemos que parque e ‘comida junkie’ são a combinação ideal e, por isso, nós fomos de pizza e refrigerante mesmo. Além disso, tomamos muito sorvete e água durante o dia todo. Não se preocupe que você não precisa mexer com dinheiro com a mão molhada. O parque tem uma pulseira recarregável – a Wet Money – que te deixa livre para alugar bóias, comer ou ir em algumas atrações pagas.

Pensou em algo diferente para o seu ano novo? Tem passaporte anual, aluguel de ‘cabanas’ e até dá para comemorar aniversário – adivinha onde o Simon quer o dele o ano que vem?

Hopi Hari

Ao lado do Wet’n Wild encontramos um dos parques de brinquedos mais tradicionais de São Paulo, o Hopi Hari, que foi hit nos anos 2000 e voltou para o radar de quem curte montanha-russa, barco viking ou um belo banho de rio.

Operando de forma diferente, hoje as filas demoradas não são mais realidade – ufa! As atrações variam de montanha-russa de madeira – o famoso Evolution, que vira todo mundo de cabeça pra baixo – à ilha do Looney Tunes e roda gigante.

Looney Tunes. Foto: Anny Atti
Diferente do parque aquático, onde vimos um garoto super corajoso, quando se trata de montanha-russa, ele tem medo e prefere não ir. Fomos apenas em uma e o moçoilo saiu branco.

Sobre o Quality Resort Itupeva

imagem_release_1158697

Logo na quinta-feira, quando chegamos no Quality Resort Itupeva, rolou um “tchau mãe, vou brincar” e nas 2 horas seguintes a diversão foi no futebol de sabão. Nem na hora do lanche rolava uma pausa nas brincadeiras – invejei a disposição dos monitores, confesso. Na segunda página do meu livro, olho para cima e estava rolando um tal de pega-canibal.

anny1

Banho? Apenas quando acaba o dia, porque depois do jantar, eles continuam a animação com direito a bailinho com DJ. Para mim, o melhor é que a criança já chega exausta na porta do apartamento às 21:05 só querendo banho e cama.

Foi o filhote que colocou o despertador para tocar, já reconhecendo a síndrome de FOMO e sabendo que não queria perder um minuto do dia. Então tá, né? A vantagem de ficar em um hotel assim é a segurança que você sente em deixar o filho ali com os novos amigos e os monitores e ir aproveitar o dia, sem ter que ficar com um olho na cria e outro na frigideira.

anny2

O café da manhã é animado pelo mascote fofíssimo, o Tixa – que não é uma largatixa e sim um calango –  que dança com os pequenos e os acompanha pelo café.

Para mãe? Piscina, livro, música, uma jogadinha de sinuca e pegar um bronze foram as minhas escolhas. E, claro, de tempos em tempos aquela espiadinha básica para saber o que rolava. Só vi sorrisos e gargalhadas entre futebol de sabão, caça ao tesouro, visita aos animais da fazenda e contação de histórias na grama. Na hora daquela conexão familiar, jogamos mini-golfe (detalhe: sou melhor que ele).

Não existe a necessidade de sair do hotel para nada. É só optar pelo serviço de pensão completa que conta com café, almoço e jantar. As opções de buffet agradam gregos e troianos, carnívoros e veganos, com cardápios diários elaborados pelos chefs do Restaurante Trilheiros.

Agradecemos mais uma vez ao convite feito pelo Quality Resort Itupeva pelo feriado maravilhoso que passamos ali. Já queremos voltar!

Quality Resort Convention Center
Rodovia dos Bandeirantes – Km 72 (Sentido São Paulo), s/nº
Fone: (11) 2136-5300

Wet’n Wild
Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – sentido Interior
Itupeva, São Paulo
Fone: (11) 4496-8000

Hopi Hari
Rodovia dos Bandeirantes, Km 72
Vinhedo, São Paulo
Fone: (19) 99787-2617

Texto escrito por: Ana Paula Atti, colaboradora
*O sp24hrs foi gentilmente recebido pelo Quality Resort Itupeva e B4T durante a viagem

Quem escreveu

SP24hrs

Data

22 de December, 2017

Share

Apresentado por

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.