Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival Path 2017: O que vem por aí

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

05 de May, 2017

Share

Apresentado por

Nesse fim de semana, começa o aguardado Festival Path 2017. O festival que surgiu para discutir inovação e criatividade, está em sua quinta edição e nunca esteve tão grande e maduro: serão mais de 160 palestras, 20 shows, mais de 10 documentários, happy hours, feira gastronômica, de startups e muito mais. Toda a programação esse ano estará espalhada pela região de Pinheiros, formando o que é chamado de Cidade Path, que inclui o Instituto Tomie Ohtake, o Centro Cultural Rio Verde, o Museu A CASA e outros 4 espaços. Apesar das atrações estarem em lugares diferentes, tudo pode ser feito a pé.

Foto: Vans Bumbeers
Foto: Vans Bumbeers

As palestras do Path abrangem temas diversos como tecnologia, esporte, economia compartilhada, mercado musical e audiovisual, autoconhecimento, educação, gênero, empreendedorismo, entre outros. Ou seja, tem pra todo mundo. O festival é um dos mais democráticos por aqui: é para o jovem, o velho, o rico ou o pobre. É indie e mainstream. E essa diversidade se vê na escolha de palestrantes, pessoas tão diferentes: Sri Prem Baba, Jefferson Rueda, Pedro Markun, Julia Petit, Leandra Leal, Pedro Paulo Diniz e a nossa Vanessa Mathias compartilham o palco nesses dois dias.

Path 2016. Foto: Camila Calicchio
Path 2016. Foto: Camila Calicchio

Para a parte de documentários, o festival fez parceria com a VICE MEDIA e para a seleção, procurou por filmes com temas com relevância no cenário atual e que estejam no universo da inovação e criatividade. São 14 documentários, tratando de temas como LGBT (Brian Anderson: Como é ser um skatista profissional gay, Girls just wanna have girls: a maior festa lésbica do mundo), feminismo (A Rainha do Grafite de Cabul, A igualdade e o #freethenipple), tecnologia (Criogenia: a fé congelada, Uma arma mais inteligente), entre outros assuntos.

Sax In the Beats - Foto: André Cherri
Sax In the Beats – Foto: André Cherri

Vale lembrar aqui que o Path vai ter, além da programação paga, uma série de atividades gratuitas. Serão 3 palcos espalhados pela cidade: o Palco Sol, na Praça dos Omaguás, com Papisa, Rimas & Melodias e Mental Abstrato (veja todos aqui); o Palco da Cobertura, na cobertura do Centro de Convenções, com Josi Lopes, Nuven e Terno Rei (veja todos aqui); e por último o palco Espíritu Libre, na Praça Professor Resende Puech, com djs, oficinas de lettering e bola de sabão gigante e show da banda Sax in the Beats. O palco Kit Kat, no Centro Cultural Rio Verde – que terá o lançamento do novo disco de Diego Moraes e show da banda Black Albino – apesar de não ser gratuito, vai funcionar no esquema “pague quanto acha que vale” para não credenciados no festival.

Outros eventos com entrada livre incluem aulas abertas de yoga, feira gastronômica, happy hour, feira de startups e de games, e rodada de negócios para o mercado audiovisual, onde pequenas produtoras, produtores, diretores e roteiristas independentes têm a chance de apresentar seu projeto em uma reunião de 20 minutos com empresas de audiovisuais, como TVs, distribuidores e coprodutores. Neste caso, os projetos precisam ser enviados pelo site e passarão por uma pré-seleção antes do agendamento.

Se quiser saber mais sobre o Festival Path, falamos com o Fábio Seixas e o Rafael Vettori sobre como surgiu o evento, motivações e dificuldades, momentos emocionantes, o que muda e o que eles não perderiam nessa edição. Falamos também sobre algumas palestras e atividades:

Festival Path 2017
Dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo
Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)

* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.

assinou nossa newsletter? Quem nos segue aqui no Chicken or Pasta, além de informações exclusivas, também poderá receber desconto por e-mail!

Credenciamento: 05 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; 06 e 07 de maio, sábado e domingo, das 8h às
19h.
Palestras: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45.
Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.
Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.
Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.
Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h.
Feiras de Startup, Maker e Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45

Ingressos à venda em Festival Path.


Como patrocinadora oficial do Festival Path, Sol estará presente nos principais pontos do Festival, com objetivo de oferecer experiências disruptivas e residuais de marca, que promovam questionamentos, provoquem interações e estimulem a ocupação do espaço urbano.

Cada lugar foi pensado e ações foram criadas para reforçar o conceito da marca “Espiritu Libre”, além de estar dentro do mood do Festival.

CONSUMO RESPONSÁVEL
Em cada welcome kit entregue no Festival, teremos uma garrafa de Sol com sleeve especial e um tag que dará desconto com a 99 taxi, para quem quiser voltar pra casa com segurança.

PRAÇA PROFESSOR RESENDE PUECH (Palco Espíritu Libre)
Um espaço de convivência e integração especial de SOL, que será um convite para a interação, troca de experiências e ideias entre os participantes do Festival e a cidade.

Além de um mobiliários especial para facilitar a ocupação do espaço, a marca oferecerá uma agenda que contará com Oficina de Bolhas de Sabão gigante, Oficina de Lettering, além de pocket shows com a banda Sax & Beats e o Dj Bruno Santos. 

PRAÇA DOS OMAGUÁS (Palco SOL)
Um espaço aberto onde predomina a música. Para marcar presença, traremos para esse ambiente mobiliário da marca próximo aos foodtrucks, além da estrutura da palco para as apresentações que acontecerão por lá. 

Programação já está no site!

Sala SOL NO 4º ANDAR DO CENTRO DE CONVEÇÕES (no prédio do Instituto Tomie Ohtake)

Teremos uma instalação artística viva composta por cartazes. No verso dos cartazes teremos frases relativas ao universo da economia criativa, de alguns dos palestrantes do evento.

O visual do painel irá mudar ao longo do evento à medida que as pessoas retirem os cartazes, garantindo o ineditismo da instalação e mantendo a curiosidade do público.

Aproveitando o grande movimento de fotografar pés com frases no chão, colocaremos adesivos de chão com a frase “espíritu libre” e outras frases que estarão em nossos sleeves, incentivando o público a tirar fotos.

ROOFTOP (Happy Hour by SOL)

Através de mobiliário e comunicação visual especial da marca, transformaremos parte do rooftop em um ambiente SOL. A ideia é que o ambiente por si só seja atraente a ponto de ser fotografado pelo público. 

As garrafas com os sleeves com frases serão expostas em uma estrutura com caixotes de madeira e iluminação adequada e almofadas customizadas serão espalhadas pelo espaço.

AGENDA PRAÇA REZENDE PUECH – (Palco Espiritú Libre)
10 às 12h – DJ Bruno Santos
12 às 14h – Sax in the Beats (12h às 13h) + DJ Bruno Santos (13 às 14)  + Oficina de Lettering 
14 às 15h – DJ Bruno Santos 
15h às 17h – Oficina de Bolhas Gigantes + DJ Bruno Santos 
17 às 18h – DJ Bruno Santos
18 às 19h – Sax in the Beats 
+ Os melhores food trucks da cidade

Foto destaque: Camila Calicchio

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

05 de May, 2017

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.