Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival Bananada chega à sua 19ª edição com uma programação robusta

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

08 de May, 2017

Share

Hoje começou o Bananada, festival que há 18 anos promove um dos maiores encontros de artistas que produzem música no Brasil, com uma programação de revirar os olhos. Quem está buscando um motivo para fugir de onde está por um bom motivo, o Bananada é, com certeza, uma ótima desculpa.

Boogarins, prata da casa, é um dos destaques do line-up

O Bananada, que nasceu como um festival de rock, hoje reúne artistas dos mais diversos gêneros, de Céu ao Teto Preto, de Mano Brown ao Boogarins, de Liniker à Maria Gadu. Os primeiros dias são dedicados à produção musical local, promovendo um encontro entre cantoras, cantores, bandas e instrumentistas, tocando em diversos locais em Goiânia. Já na quinta-feira começam a chegar artistas de todos os cantinhos do Brasil, que fazem shows no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Serão cinco palcos, um deles dedicado à música eletrônica, novidade da edição.

O objetivo do festival é fazer um recorte da cena de música contemporânea produzida no Brasil. Não são apenas os brasileiros que sobem aos palcos do festival, artistas internacionais também estão presentes no line-up, mas é incrível ver que os destaques mesmo são nossos conterrâneos. E, falando em destaque, eles não faltam. Mutantes (sim!!!), Céu, Tulipa Ruiz, BaianaSystem, Karol Conká, Boogarins, Rakta, Carne Doce, Ventre, Jaloo, Orquestra Filarmônica de Goiás, Maria Gadú, só para citar alguns. Serão 92 artistas e mais de cem shows distribuídos até domingo. Já os internacionais são Perrosky (Chile), Romperayo (Colômbia), Clearence (EUA), Akua Naru (EUA) e Magaly Fiels (Chile).

Dá um play no vídeo abaixo para conferir o line-up completo:

Além da música, o Bananada também apresenta uma programação de gastronomia, artes visuais, cultura urbana com discussões sobre a arte de rua, encontros de tatuadores, campeonato de skate, ações de moda e programação para a criançada.

Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde acontece o festival

Três artistas e três VJs foram convidados para criarem murais que serão mapeados na fachada do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e no belo Centro Cultural Oscar Niemeyer no fim de semana do evento. A cada dia será uma dupla no comando da apresentação: Renato Reno e VJ Boca, Fabíola Moraes e Felipe Monteiro e André Morbeck e Erms.

Foto divulgação do lançamento do Circuito Gastronômico Rock City. A julgar pela foto, a comida vai ser boa.

Quem quiser experimentar o que há de melhor na gastronomia de Goiânia, poderá se deleitar no 5º Circuito Gastronômico Rock City, que integra também a programação do Bananada. Serão 30 espaços gastronômicos e ainda batalha de chefs.

O Festival Bananada pode ser considerado hoje um dos principais festivais de música do Brasil. Além de colocar o Centro-Oeste no roteiro de quem gosta de música já há algum tempo, o festival é inovador também em seu formato, que sempre ocupou vários espaços simultaneamente durante os dias em que o evento rola. Hoje o festival aguarda cerca de trinta mil pessoas circulando pelos 4 dias de festival (quinta a domingo).

Se animou? Então vambora nesse bonde? Eu estarei por lá a partir de quinta-feira. Aceito convites para uma cervejinha e um bate-cabeça em algum palco.

Festival Bananada 2017
De 8 a 14 de Maio
Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e em outros espaços de Goiânia
Ingressos: R$ 45 avulsos ou R$ 120 o passaporte (acesso completo à arena de shows)
Mais informações: festivalbananada.com.br

*Foto destaque por I Hate Flash

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

08 de May, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.