De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Experimenta Portugal '17: estreitando os laços com a terrinha

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de May, 2017

Share

Para estreitar ainda mais os laços entre Brasil e Portugal, o consulado português promove pela terceira vez em São Paulo o Experimenta Portugal, uma série de eventos e atividades que tomam conta da cidade a partir do mês de junho e que inclui música, gastronomia e arte.
Tudo começa no próximo dia 09, quando o Shopping JK Iguatemi recebe o evento Vinhos de Portugal, que trará mais de 400 rótulos de cerca de 64 produtores da terrinha. Por ali será possível degustar, harmonizar, além de participar de cursos. Por lá também estará o bondinho elétrico Prazeres 28, que é um cartão postal do país e apresenta uma viagem interativa por Portugal, passando por Lisboa e regiões vinícolas. O bondinho, aliás, muda para o Viaduto do Chá no dia 13 de junho e por lá fica até dia 23, em exposição gratuita.

Gisela João
Gisela João

Já no dia 10 – que é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – a cantora Gisela João, que esteve presente na primeira edição do festival, toma o palco do Theatro Municipal em um show onde todo o dinheiro da bilheteria será doado para a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo. O Theatro recebe ainda no dia 28 de junho o renomado maestro José Eduardo Martins, em um recital no piano, apresentando músicas portuguesas e brasileiras.
A exposiçaõ Coleção em Diálogo: Museu Nacional Soares dos Reis e Pinacoteca começa no dia 11 de junho na Pinacoteca do Estado e apresenta parte do acervo de um dos museus mais antigos de Portugal, o Museu Nacional de Soares dos Reis, que fica na cidade do Porto. No mesmo dia, no próprio consulado, estreia mais uma exposição: Tempo: ilusão imprecisa. Obras de E. M. de Melo e Castro na Coleção da Fundação Serralves, com obras do artista e poeta, focando nos trabalhos experimentais, produzidos entre 1950 e 1970.
Gonçalo M. Tavares
Gonçalo M. Tavares

Por fim, para quem gosta de literatura, dia 23 tem o escritor Gonçalo M. Tavares na Unibes Cultural com a palestra Literatura, imaginação e realidade abordando seus livros sob perspectivas da política, linguagem e da sua relação com a história do século XX.
A programação completa é:
Vinhos de Portugal
Shopping JK Iguatemi. Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi 
09/06 a 11/06
Gisela João
Theatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
10/06
Tempo: ilusão imprecisa. Obras de E. M. de Melo e Castro na Coleção da Fundação Serralves
Consulado Geral de Portugal. R. Canadá, 324 – Jardim America
11/06 a 05/08
Coleção em Diálogo: Museu Nacional Soares dos Reis e Pinacoteca
Pinacoteca do Estado. Praça da Luz, 2
11/06 a 16/10
Exposição do Bondinho Prazeres 28
Viaduto do Chá – Centro
13/06 a 23/06
Literatura, imaginação e realidade
Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
23/06
José Eduardo Martins
Theatro Muncipal. Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
28/06
* Foto de capa: Jason Briscoe

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de May, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.