Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Cinco festivais de música para curtir em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de June, 2017

Share

Apresentado por

O Brasil está com uma lista de festivais daquelas que a gente sempre quis ter. Tem para todos os gostos, de norte a sul do país, praticamente com algo acontecendo a qualquer mês do ano. E a gente comemora. Quanto mais show melhor, quanto mais festivais de música, melhor.
Só neste último feriado São Paulo abrigou três festivais, um deles, o In-Edit Brasil, rolando até 25 de junho. Você pode reclamar que o In-Edit não é um festival de música. Mas vamos lá… quem ama música provavelmente ama o In-Edit, afinal o festival é dedicado a documentários sobre música. Então, se ainda não conferiu a programação, vale a pena dar uma espiada, porque a lista de filmes apresentados está de virar os olhos. Ok, mas e os festivais de música? Vamos a eles, pois este próximo semestre de 2017 promete ser bem musical e agitado.

Dia da Música


O Dia da Música chega na sua terceira edição acontecendo em 22 estados brasileiros, 45 cidades, mais de 70 palcos e 370 shows gratuitos. Em São Paulo serão cerca de cem shows de bandas como Garotas Suecas, Rimas e Melodias, Mombojó, Ludovic, Nuvem, em palcos do Largo da Batata à Casa do Mancha, da Passagem Literária da Consolação ao Breve, só para citar alguns. A Associação Cecília, no centro de SP, fez parceria com o Sêla em um palco exclusivamente com mulheres. Nele se apresentam Brisa Flow, Marcelle, Marina Melo, entre outras.
Dia da Música
24 de junho
Diversos locais. Gratuito.

Contrapedal


O uruguaio Contrapedal tem dez anos de história e desembarca pela primeira vez em São Paulo, em julho. O festival explora diferentes linguagens, como cinema, música, artes visuais e gastronomia, tendo a produção da América Latina como foco. O Contrapedal acontecerá em dois dias e terá sua programação dividida em dois locais: o Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural Rio Verde. Jaloo, Linn da Quebrada (Brasil), Mateo Kingman (Equador), Franny Glass (Uruguai) e Miss Garrison (Chile) são alguns dos nomes que marcam presença. Paralelamente acontecem o Jardim Secreto e Feira Gastronômica.
Contrapedal
8 e 9 de julho

CCSP e Centro Cultural Rio Verde

Coala Festival


Coala Festival tem uma programação dedicada à nova música popular brasileira, não deixando nada a desejar com seu line-up sempre caprichado. Caetano Veloso, Emicida, Tulipa Ruiz, Fióti e Rael, Liniker e os Caramelows, Rincon Sapiciência e Aíla são os nomes confirmados para sua quarta edição.
Coala Festival
12 de agosto
Memorial América Latina

FIME


A música experimental ganha cada vez mais espaço aqui e no mundo. O FIME – Festival de Música Experimental – apresenta a música experimental em todo o seu âmbito. Ruídos, silêncio, performance e experimentações inimagináveis fazem parte da programação. Quem tem ouvidos curiosos e gosta de sair do óbvio, pode cair nele sem medo. Os artistas que tocam são escolhidos através de chamada de propostas, deixando o festival ainda mais democrático. Quer entender melhor do que se trata? Confira o que rolou em 2016 aqui. A programação 2017 ainda não saiu, então para saber o que vai rolar é só seguir a página do festival no facebook. Quem curtir a proposta, recomendo também seguir o Festival de Música Estranha, que acontece no fim de novembro.
FIME – Festival de Música Experimental
10 a 19 de novembro
Diversos locais (a confirmar)

Popload Festival


O Popload Festival a cada ano dá um novo passo, incrementa ainda mais o line-up e cresce um pouquinho. A parte boa é que ele ainda tem o tamanho ideal para nos deixar ali tête-à-tête com os artistas que tocam nossos corações. Em 2017 ele rola em novo local, no Memorial da América Latina, e traz uma programação arrebatadora. PJ Harvey, Phoenix, Daughter, Neon Indian e Carne Doce foram os convidados para esta edição. Vale a pena também lembrar que no dia 29 de novembro rola show do Sigur Rós, dentro do Popload Gig, que é quase um show extra do festival pra gente matar as saudades enquanto aguardamos a edição do próximo ano.
Popload Festival
15 de novembro
Memorial América Latina

*Foto destaque: PJ Harvey por Peter Cauberghs.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de June, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.