Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Carros voadores: sejam bem-vindos

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

16 de February, 2017

Share

Quando vamos saber que o futuro chegou? Como Metropolis, Jetsons e De volta para o Futuro construíram nossas expectativas, todos sabemos que o futuro é quando chegarem os carros voadores. Afinal, nada adianta andarmos com roupas prateadas, skates que flutuam, empregados-robôs, se não conseguimos nos livrar do mal mais básico humano: o trânsito das 7 na 23 de maio.

Quem a bordo do seu Fiesta 2004 não sonhou em simplesmente arrancar voo, acima de todos e tudo, rumo ao Netflix e resto de estrogonofe em casa? Seus problemas acabaram. (Sério, não é propaganda da Polishop.)

Drone Dubai | TechCrunch
Drone Dubai | TechCrunch

Ao menos teriam, se você morasse em Dubai. A cidade tem aquele ego que já conhecemos: se não for o primeiro, será o maior. E não nos decepcionou dessa vez. Já esse nesse ano, a partir de julho, os carros autônomos voadores estarão disponíveis como táxi.

Uma série de empresas estavam pesquisando o tráfego e a possibilidade de um drone carregar um passageiro, como Uber e Airbus. Mas daí chegou o Dubai’s Roads & Transportation Agency anunciando que  no próximo World Government Summit eles já estarão operando o Ehang 184: um carro voador autônomo e elétrico.

Para entusiastas do funcionamento do veículo, esse vídeo explica:

Basicamente o  Ehang 184 é um grande drone que consegue carregar um passageiro de até 100 kilos, e por até 50 quilômetros. Ou seja, dá pra te tirar do trânsito da 23 de maio… mas não chega até Santos.

Pra mim, cinquenta quilômetros está ótimo. Que venham as pizzas em pílula!

 

Imagem destacada: Paul Nigh’s/Facebook: Eghang

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

16 de February, 2017

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.