De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

3 feiras para ir nesse fim de semana e arrasar no Natal

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

15 de December, 2017

Share

Chega o natal e como sempre deixamos tudo para a última hora. Não nos organizamos, não compramos os presentes que gostaríamos ou seja, uma bagunça enorme. Mas para a nossa alegria, o que não falta esse fim de ano são feiras maravilhosas, com produtores locais e artigos muitos especiais. A gente lembra aqui que comprar local traz vários benefícios: reduz impactos ambientais, fortalece a economia de uma comunidade, cria trabalhos e estimula a prosperidade local. Quer dar presentes incríveis e fazer tudo isso? Veja então essas 3 feiras que acontecem nesse fim de semana:

Feira Jardim Secreto – Especial de Natal

jardimsecretofair
A Jardim Secreto sempre aparece por aqui, seja no site, no instagram ou na nossa newsletter. E é porque gostamos muito dela. Ela foi uma das primeiras feiras intinerantes da cidade, juntando pequenos produtores primeiro em quintais de estúdios, depois na casa Bartira, o Ocupa Park e MIS. Isso tudo desde 2013. Hoje eles têm uma casa própria no Bixiga e fazem a feira por lá também, na praça Dom Orione. A feira desse sábado vai contar com mais de 170 expositores na sua praça principal, nas categorias de moda, plantas, papelaria, bolsas, infantil, acessórios e outros mais, sempre com a curadoria impecável da Cláudia Kievel e da Gladys Tchoport.  Ou seja, é impossível não achar um presente ali. Tem também  uma praça orgânica com 30 expositores, massoterapia, yoga e comes e bebes. O mapa de expositores é esse:
mapa_jsf
 
Feira Jardim Secreto – Especial de Natal
Dia 16 de dezembro, das 12h às 21h
Praça Dom Orione – Bela Vista

1. Feira de Brechós Natalina em Pinheiros

Foto: Vitrine Criativa
Foto: Vitrine Criativa

Aí chega o natal e todo mundo fica enlouquecido nas compras como se não houvesse amanhã. Mas e se a gente fizesse algo mais sustentável? A compra de roupas de segunda mão é uma ótima opção de fazer um natal mais consciente e de colocar energia para rodar. Sem contar que sempre tem vários achados por um preço mais amigo. Para ajudar a gente nisso, a Feira Vitrine Criativa vai juntar diversos brechós em um espaço único em Pinheiros, contando com roupas, acessórios, sapatos e artesanatos. Esse é o único evento que a entrada não é gratuita, mas é para uma boa causa: para entrar pe necessário doar 1 kg de alimento naõ perecível ou 1 brinquedo que vão para o projeto Sexta Básica na Comunidade.
1. Feira de Brechós Natalina em Pinheiros
Dia 16 de dezembro, das 11h às 18h
Rua Cardeal Arco Verde, 2910 – Pinheiros

Feira Sopro

Balsa. Foto: Dani Valentin
Balsa. Foto: Dani Valentin

A primeira coisa que vamos dizer da Feira Sopro é que ele é uma ótima desculpa para o Prédio Farol, uma das iniciativas mais legais da cidade. Ela faz parte do projeto Farol Aceso que abre o lugar para visitação – normalmente seus andares são ocupados por designers, fotógrafos, diretores de arte e por isso não são abertos ao público. A feira é uma iniciativa do Líquen, espaço colaborativo, e vai reunir produtores autorais e com técnicas manuais por todos os seus 3 andares. Ela está caprichadíssima contando com mais de 50 expositores nas categorias de brechós, decoração, impressos e moda. No Líquen tem ainda nas horas ímpares serigrafia e nas horas pares block printing, então rola levar camisetas, lenços e almofadas para customizar. E, é claro, dá para comer e beber na Balsa e aproveitar aquela vista linda de morrer.
Feira Sopro
Dia 17 de dezembro, das 11h às 21h
Rua Capitão Salomão, 26 – Centro
 
* Foto de capa: kelvin balingit / Unsplash

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

15 de December, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.