Viagem

12 horas em Recife por Johnny Hooker

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

22 de December, 2017

Share

Patrocínio

Johnny Hooker é um compositor, cantor e produtor musical recifense. Com mais de 15 anos de carreira, acumula prêmios – entre eles, o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor – e suas músicas contabilizam mais de 44 milhões de plays/views no Spotify + Youtube. Seu álbum mais recente, “Coração”, foi lançado em julho de 2017 e traz parcerias com Gaby Amarantos e Liniker e os Caramelows. É ainda uma homenagem a Caetano Veloso, um dos seus ídolos. Johnny compartilhou com a gente os seus lugares favoritos da sua terra natal.

Johhny Hooker. Foto: Diego Ciarlariello

Manhã

A melhor pedida pela manhã, se estiver fazendo sol, é ir dar um mergulho nas piscinas naturais da praia de Boa Viagem.

Praia de Boa Viagem. Foto: Divulgação

Muita gente tem medo por conta dos ataques de tubarão, mas é perfeitamente seguro entrar no raso. O que é a vida sem um pouco de perigo não é mesmo? Aproveitar uma prainha degustando um caldinho de feijão e tomando aquela cerveja antes do almoço, como diria Chico Science, “é muito bom pra ficar pensando melhor”.

Almoço

A cidade oferece algumas boas opções para desde quem gosta de frutos do mar, ou até uma comida mais sertaneja. Eu, como bom neto de sertanejos, amo o Retetéu, uma simpática casinha no bairro da Encruzilhada.

Retetéu
Rua Professor Otávio de Freitas, 256 – Encruzilhada. Recife/PE
Horários: Terças as sextas das 12 às 15h, sábados e domingos das 12 às 16h
Telefones: (81) 3204-4137  ou 9952-47720 (Reservas via WhatsApp).

Aos finais de semana, o Mercado da Encruzilhada é também um ótimo lugar para almoçar e esticar por lá até a tardinha com uma cerveja. Agora, tem que chegar cedo por que costuma ficar bem lotado.

Mercado da Encruzilhada
Rua Dr. José Maria, Encruzilhada. Recife/PE
Horários: Segunda a sábado das 6 às 18h e domingos das 6 às 12h.
Telefones: (81) 3427-6728 

Arroz de Polvo. Foto: Nathalia Cunha (Destemperados)

Na zona sul, no Pina tem o Bar do Cabo, que já foi inclusive premiado como o melhor arroz de polvo da cidade e realmente é de lamber os beiços.

Bar do Cabo
Rua Nanuque, 37, Pina, Recife.
Horários: Terça a domingos das 11h30 às 17h.
Telefones: (81) 8873-0451 

Tarde

O melhor passeio para fazer à tarde é navegar nas águas dos rios que cortam a cidade no catamarã. A vista é deslumbrante e um guia turístico vai explicando um pouco da vasta história da cidade que, inclusive, já foi conhecida como a “Veneza brasileira”.

Ponte Santa Isabel. Foto: Divulgação

Onde badalar

A noite do Recife é um dos pontos altos da cidade (se você souber onde ir). As festas costumam ser muito agitadas e seguem manhã adentro. As melhores são o Texas, que rola às terças e o Lesbian Bar que rola aos sábados.

Lesbian Bar
Endereço: Rua Conde d’Eu, 77 – Santo Amaro, Recife
Horário: Sábado a partir das 21h.

Mas tem festas ótimas também para quem gosta de música brasileira como a Odara (confirmar edições e horários na fanpage da festa no facebook). E, para quem gosta de música pop, a Maledita.

Maledita
Horário: Sexta às 22h.
Contato: 
[email protected].
Endereço: a confirmar a cada edição no facebook da festa.

Para quem quer um passeio mais profundo pelo Recife, mais real e menos burguês, eu sugiro a MKB, uma boate gay que funciona no centro. Lá tem shows de drags e bandas de brega e arrocha que bombam na cidade. Divertimento na certa!

MKB
Endereço: Praça Bispo Cardoso Ayres, 6 Boa Vista, Recife.

Horário: Sextas, sábados e domingos a partir das 21h.
Telefones: (81) 3223-0921 e 9.8884-7722 

*Foto destaque: Recife por Henrique Pinto

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

22 de December, 2017

Share

Patrocínio

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter