Bombay Saphire no Festival Path

Está pronto para inspirar-se, provocar-se e despertar a mais pura criatividade que existe em você? Acompanhe as novidades do Festival Path, com Bombay Sapphire!

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

12 horas em Recife por Johnny Hooker

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

22 de December, 2017

Share

Patrocínio

Johnny Hooker é um compositor, cantor e produtor musical recifense. Com mais de 15 anos de carreira, acumula prêmios – entre eles, o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor – e suas músicas contabilizam mais de 44 milhões de plays/views no Spotify + Youtube. Seu álbum mais recente, “Coração”, foi lançado em julho de 2017 e traz parcerias com Gaby Amarantos e Liniker e os Caramelows. É ainda uma homenagem a Caetano Veloso, um dos seus ídolos. Johnny compartilhou com a gente os seus lugares favoritos da sua terra natal.

Johhny Hooker. Foto: Diego Ciarlariello

Manhã

A melhor pedida pela manhã, se estiver fazendo sol, é ir dar um mergulho nas piscinas naturais da praia de Boa Viagem.

Praia de Boa Viagem. Foto: Divulgação

Muita gente tem medo por conta dos ataques de tubarão, mas é perfeitamente seguro entrar no raso. O que é a vida sem um pouco de perigo não é mesmo? Aproveitar uma prainha degustando um caldinho de feijão e tomando aquela cerveja antes do almoço, como diria Chico Science, “é muito bom pra ficar pensando melhor”.

Almoço

A cidade oferece algumas boas opções para desde quem gosta de frutos do mar, ou até uma comida mais sertaneja. Eu, como bom neto de sertanejos, amo o Retetéu, uma simpática casinha no bairro da Encruzilhada.

Retetéu
Rua Professor Otávio de Freitas, 256 – Encruzilhada. Recife/PE
Horários: Terças as sextas das 12 às 15h, sábados e domingos das 12 às 16h
Telefones: (81) 3204-4137  ou 9952-47720 (Reservas via WhatsApp).

Aos finais de semana, o Mercado da Encruzilhada é também um ótimo lugar para almoçar e esticar por lá até a tardinha com uma cerveja. Agora, tem que chegar cedo por que costuma ficar bem lotado.

Mercado da Encruzilhada
Rua Dr. José Maria, Encruzilhada. Recife/PE
Horários: Segunda a sábado das 6 às 18h e domingos das 6 às 12h.
Telefones: (81) 3427-6728 

Arroz de Polvo. Foto: Nathalia Cunha (Destemperados)

Na zona sul, no Pina tem o Bar do Cabo, que já foi inclusive premiado como o melhor arroz de polvo da cidade e realmente é de lamber os beiços.

Bar do Cabo
Rua Nanuque, 37, Pina, Recife.
Horários: Terça a domingos das 11h30 às 17h.
Telefones: (81) 8873-0451 

Tarde

O melhor passeio para fazer à tarde é navegar nas águas dos rios que cortam a cidade no catamarã. A vista é deslumbrante e um guia turístico vai explicando um pouco da vasta história da cidade que, inclusive, já foi conhecida como a “Veneza brasileira”.

Ponte Santa Isabel. Foto: Divulgação

Onde badalar

A noite do Recife é um dos pontos altos da cidade (se você souber onde ir). As festas costumam ser muito agitadas e seguem manhã adentro. As melhores são o Texas, que rola às terças e o Lesbian Bar que rola aos sábados.

Lesbian Bar
Endereço: Rua Conde d’Eu, 77 – Santo Amaro, Recife
Horário: Sábado a partir das 21h.

Mas tem festas ótimas também para quem gosta de música brasileira como a Odara (confirmar edições e horários na fanpage da festa no facebook). E, para quem gosta de música pop, a Maledita.

Maledita
Horário: Sexta às 22h.
Contato: 
[email protected].
Endereço: a confirmar a cada edição no facebook da festa.

Para quem quer um passeio mais profundo pelo Recife, mais real e menos burguês, eu sugiro a MKB, uma boate gay que funciona no centro. Lá tem shows de drags e bandas de brega e arrocha que bombam na cidade. Divertimento na certa!

MKB
Endereço: Praça Bispo Cardoso Ayres, 6 Boa Vista, Recife.

Horário: Sextas, sábados e domingos a partir das 21h.
Telefones: (81) 3223-0921 e 9.8884-7722 

*Foto destaque: Recife por Henrique Pinto

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

22 de December, 2017

Share

Patrocínio

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.