De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Você andaria num táxi sem motorista?

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

09 de September, 2016

Share

Que o futuro reserva carros sem motoristas a gente já sabe, afinal eles já estão circulando por aí. Muita gente desconfia, afinal eles ainda têm problemas a serem solucionados, mas não falta muito para chegar lá. E ainda assim, você testaria pegar um táxi dirigido por um computador? Essa é a proposta da nuTonomy, que lançou em teste sua primeira frota sem motoristas em Cingapura.

JLXP0200

O táxi-robô ainda não chega totalmente sozinho. Ele vem acompanhado de um engenheiro, que supervisiona o desempenho do carro, mas sem um motorista. O sistema de direção é bem defensivo, tendendo a parar por motivos simples como folhas caídas no meio da estrada. Então caso seja necessário, o “co-piloto” assume o controle. O objetivo é colher depoimentos da experiência, fazer todos os ajustes e desenvolvimentos necessários em sua tecnologia, para que em 2018 seja totalmente possível e seguro andar a bordo de um táxi sem ninguém além de você.

Volvo & Uber
Volvo & Uber

A Volvo anunciou recentemente uma parceria com o Uber para acelerar o desenvolvimento de carros auto-dirigíveis. Vão ser investidos US$ 300 milhões no projeto para desenvolver um novo carro autônomo. O Uber irá comprar comprar modelos XC90, da Volvo, para adicionar sua própria tecnologia, que fará com que ele ande sozinho. Os veículos estarão em teste em Pittsburgh, na Pensilvânia, também com pilotos a bordo para assumir a direção se precisar. A proposta é que também em dois anos você pegue um Uber sem motorista.

O momento é tenso, já que há poucos meses uma pessoa morreu num acidente fatal a bordo de um Tesla no modo auto piloto, na Flórida, e aumentou a discussão em torno do assunto. Não dá para fugir, pois o futuro já está desenhado, porém será que dois anos serão suficientes para garantir a segurança dentro de um carro 100% auto-dirigível? Você encararia? Vamos acompanhar.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

09 de September, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.