Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Você se hospedaria em um iglu em NY?

Quem escreveu

Renato Salles

Data

26 de January, 2016

Share

As notícias que andam pipocando não são as melhores para o Airbnb. Depois de casos de gente que teve seu apartamento destruído, de hóspedes totalmente sem noção e até o infeliz caso de um senhor que morreu depois de usar um balanço em uma casa alugada, a reputação do site andou meio abalada. Mas isso não quer dizer que eles não tentem sempre fazer o melhor e cuidar para que todos os imóveis sejam seguros e as estadias dos usuários as mais agradáveis.

O caso mais recente – e engraçado – é o do publicitário americano Patrick Horton. Morador de Greenpoint, no Brooklyn, em Nova Iorque, ele aproveitou o Jonas, a nevasca da semana passada, para fazer negócio. Depois da precipitação de mais de 65cm de neve, ele usou seu quintal para montar um espaçoso e confortável iglu, decorou-o graciosamente e colocou para aluguel por apenas 200 dólares a diária. Ok, não é o jeito mais confortável de se hospedar na Big Apple, e também não é lá muito barato. Mas como esse deve ser o único iglu da cidade e que não deve durar muito tempo, dá até para entender o valor agregado do espaço.

fhAy7Os

Pelas fotos dá para ver que ele fez um bom trabalho. A casinha de gelo tem espaço para um casal, com cobertores e travesseiros, e tem até luz elétrica. A descrição era inspiradora: “O refúgio mais desejado do apocalipse de neve tem muita engenhosidade e uma aura de lifestyle alternativo. Todo natural, foi construído totalmente à mão. Venha experimentar esse chique bangalô-domo com sua cara-metade.’

6WYIJpkO iglu viralizou rapidamente, mas a alegria durou pouco. Algumas horas depois, o Airbnb tirou o anúncio do ar e enviou um email com explicações para o Patrick. Segundo eles, apesar de muito bem feito, o iglu não atendeu aos requisitos básicos de segurança e comodidades para ser aceito pelo site. Eles pedem ainda que Patrick, em futuros anúncios, tenha certeza de escolher espaços que “tenham água corrente, eletricidade e um teto que não derreta.”

Patrick anunciou no seu Twitter que o iglu não estava mais disponível e contou sobre a carta sincera do site. Mas ele também questionou os padrões de segurança estabelecidos, já que no próprio site ele encontrou alguns outros anúncios de iglus em outras partes do mundo, que contavam com as mesmas características do seu, e não foram retirados do site. Discussões sérias e calorosas à parte, vamos falar que o cara foi um gênio. #zueiraneverends

Foto do destaque: Gregory P. Mango

Quem escreveu

Renato Salles

Data

26 de January, 2016

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.