Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Sónar Estocolmo 2016: compacto e na medida certa

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

22 de February, 2016

Share

Apresentado por

Neste fim de semana, acontece a terceira edição do Sónar Estocolmo. O festival rola durante dois dias (26 e 27 de fevereiro, um dia a mais em relação ao ano passado), com shows espalhados por três palcos. Alguns dos nomes tocaram também em Reykjavik na última semana: Hudson MohawkeSquarepusher, Oneohtrix Point Never, The Black Madonna, Rødhåd e Holly Herndon. No lineup, o número de mulheres também impressiona: são 15 mulheres numa lista que conta com 28 nomes. Aliás, esse foi o tema do principal painel na edição islandesa, que tem buscado balancear a lista de artistas.

spi3323_5932_stk_pastilla1

Algo que aprendi no Sónar Reykjavik é atentar mais aos nomes desconhecidos e locais, pois é sempre uma oportunidade única e costuma trazer boas surpresas. A minha lista de melhores shows que vi por lá conta com artistas islandeses no top 5.

Minha agenda tem Nadia Tehran, Yung Lean, um dos maiores expoentes na nova cena do hip-hop na Escandinávia, Ida Engberg, uma das DJs suecas mais respeitadas no país, Fjäder, Duvchi, Toxe, que começou a produzir aos 15 anos, e o house trio dinamarquês AV AV AV. Outros nomes que se apresentam são a radio star Annie Mac, o inglês Mura Masa, que tem ganhado bastante destaque e ganhou comparações com James Blake, o americano Le1f, com seu hip-hop underground, além do produtor holandês Fatima Yamaha, que tocou recentemente em São Paulo, e lançou há pouco o excelente álbum “Imaginary Lines“.

A edição sueca aterrissa em novo espaço, o recém-inaugurado Nobelberget, complexo industrial em Sickla, no subúrbio de Estocolmo.
Lineup completo:

Annie Mac, AV AV AV, Duvchi, Fatima Yamaha, Fjäder, Gander / Örnell, Holly Herndon, Hudson Mohawke, Ida Engberg, Jackmaster, Jessie Granqvist, Jessy Lanza, Johanna Knutsson, Kablam, LE1F, Maya Jane Coles, Mura Masa, Nadia Tehran, Niki & The Dove, Oneohtrix Point Never, Rødhåd, Samanta, Squarepusher, The Black Madonna, Toxe, Youth Lagoon, Yung Lean, Yung Sherman.

*A Volta ao Mundo em Festivais de Música é um projeto patrocinado pela KLM Brasil, que faz parte do SkyTeam, oferecendo voos para 1.052 destinos em 177 países. #fly2fest

Foto capa: Antony McAulay / Shutterstock.com

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

22 de February, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • a KLM de fato tem pacotes para estes festivais ou só patrocina/divulga sua marca?

    - marcelo nakata
    • Oi Marcelo, eles operam os destinos que eu estou fazendo. Além de patrocinarem essa volta ao mundo, a KLM cria ofertas especiais para cada uma das cidades para onde eu vou. Na semana passada rolou oferta para Estocolmo com passagem ida/volta + taxas por menos de R$ 2.000. :)

      - Lalai Persson
      • Opa! dá até para fazer um bate-e-volta ;)
        mas o festival é este fds, né… sabe se rola promoção pra este tb?
        vlw

        - marcelo nakata
        • não, a promo rolou até quinta-feira passada quando soltei o post pré-Sónar Reykjavik. Agora só preços normais (que ainda assim estão mais baixos do que nunca). Dá uma olhadinha aqui http://klmf.ly/1T4KUXM

          - Lalai Persson
          • Oi Lalai, obrigado.
            sem querer abusar, e aproveitando o seu contato com o pessoal da KLM, vc poderia fazer um favor e conferir se rola promo de passagens para dois festivais em Julho? um vcs anunciaram no site para o mesmo destino,Estocolmo, o Into the Valley. o outro, é o ATP Iceland, segue link: https://www.atpfestival.com/events/atpiceland2016 . Nos dois casos pode ser com período de duas semanas entre ida e volta, já que estarei de férias.

            grato,

            Marcelo

            - marcelo nakata
            • Marcelo, as ofertas são feitas de acordo com os festivais que eu vou e, como falo no guia, ainda não fechei todos. O próximo destino na Suécia será o Way Out West, em Gotemburgo, pois Estocolmo estamos promovendo esta semana. E Islândia a KLM não opera, ou seja, não terá oferta pra lá. Não consigo antecipar nada, mas pelos preços que vi ontem de passagens da KLM para Estocolmo, está valendo a pena comprar (R$ 2.200 com taxas), só precisa checar se já tem com essa tarifa pra julho, que é alta temporada.

              - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.