Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Seis festivais de música para neste verão ao redor do mundo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

16 de November, 2016

Share

As férias de verão estão se aproximando e está todo mundo fazendo planos. Para onde ir? O que fazer? Quero curtir cidade? Ou prefiro praia? Vou ver show? Ou prefiro uma exposição?

O calendário de eventos diminui a partir de 21 de Dezembro, o dia oficial da chegada do verão no Hemisfério Sul, mas ainda assim não faltam festas e festivais de música mundo afora. Afinal quer coisa melhor do que entrar 2017 com o pé direito e acompanhado de uma baita trilha sonora? Selecionamos alguns festivais para não perder o rebolado na pista.

26 de Dezembro a 2 de Janeiro
Mareh, Curumuxatiba, Bahia, Brasil
www.mareh.com.br

MAREH NYE 2016 from Mareh on Vimeo.

Quem quiser fechar 2016 e começar o novo ano com o pé na pista, música eletrônica classuda, pouca roupa e um bom drinque na mão, a pedida é a Mareh, festa que entrou para o calendário oficial do revéillon brasileiro. Por lá, a brasileirada se mistura com o gringaiada, que cai neste Brasil para curtir o que temos de melhor: o sol da Bahia. E esta edição chega com a intenção de quebrar tudo com este line-up bonito: Joakim, Hunee, Eric Duncan, Selvagem, Marcio Vermelho, Giu Viscardi, Gui Scott e mais uma lista de linda de DJs, que vão colocar todo mundo para dançar.

6 e 7 de Janeiro
Comunité, Parque dos Ojos, Tulum, México
comunite.mx

Comunité 2016. Foto: Divulgação - Kieran Behan
Comunité 2016. Foto: Divulgação – Kieran Behan

Quem quiser continuar (ou entrar) no clima praiano, o Comunité promete não decepcionar. O festival de música eletrônica chega em sua segunda edição, rola por 24 horas e é uma ótima opção para quem quer mares caribenhos para revigorar a alma. No line-up, nomes como Omar S, Ambiq e Sonja Moonear. A locação do festival é de cair o queixo de tão linda, Parque dos Ojos, em Tulum. O clima por lá é pouca roupa, bons drinques, mar e música boa. Ah, e o festival é 100% vegano. 

21 de Janeiro 
Laneway Festival, The Meadow, Gardens By the Bay, Singapura
lanewayfestival.com

Laneway Singapore. Foto: Divulgação
Laneway Singapore. Foto: Divulgação

Quem for se aventurar pelo Sudoeste Asiático e quer uma aventura musical, pode espiar o line-up do Laneway. O festival nasceu em 2005, rola em várias cidades da Austrália e começa sua jornada de 2017 em Singapura. A lista de artistas que tocam nesta edição é de dar uma pontinha de inveja de quem for pra lá: Chet Faker (agora Nick Murphy), Aurora, Bob Moses, Floating Points, NAO, Glass Animals entre outros. E ele ainda rola na icônica Marina Bay Sands. Vai ser lindo ou vai ser lindo?

27 de Janeiro a 5 de Fevereiro
CTM, Berlim, Alemanha
www.ctm-festival.de

CTM Berlin
CTM Berlin

O CTM é um festival dedicado à música eletrônica contemporânea, digital e experimental, levando para diversos palcos e clubes música de vanguarda. É cabeçudo, é inspirador, é imperdível. Em 2017 o festival também terá sua programação no emblemático Berghain. Caso vá para lá, aproveita e estica no Transmediale, Festival Internacional de Arte e Cultura Digital, que explora as conexões entre arte, cultura e tecnologia, com exposições, performances, instalações, palestras e muito bate-papo.

4 e 5 de Fevereiro
Dekmantel Festival, Jockey Club (dia) e Fabriketa (noite), São Paulo, Brasil
www.dekmantelfestival.com.br

Dekmantel Amsterdã, que tem uma estrutura de cair o queixo. Foto: Divulgação
Dekmantel Amsterdã, que tem uma estrutura de cair o queixo. Foto: Divulgação

Quem diria que ganharíamos um festival em São Paulo como o holandês Dekmantel para abrir o ano no Brasil? O Dekmantel rola há alguns anos em Amsterdã e foi um dos melhores festivais que fui em 2016. Por aqui, ele chega com os pés na porta: Nicolas Jaar, Jeff Mills, John Talabot, Nina Kraviz, Moodyman, Joy Orbison, Kornél Kovács, Tron Trago, Hunee, Fatima Yamaha, Azymuth, Bixiga 70, Selvagem entre outros. O festival conta com edição diurna e estica madrugada adentro para os mais animados. Esse promete deixar história por aqui.

16 a 19 de Fevereiro
Wonderfruit Festival, Pattaya, Tailândia
wonderfruitfestival.com

Wonderfruit. Foto: Divulgação
Wonderfruit. Foto: Divulgação

O Wonderfruit rola anualmente em Pattaya, área litorânea próxima à Bangkok, em dezembro. Mas com a morte do rei, o país decretou luto e o festival foi postergado para fevereiro. Sorte de quem vai estar na área nesta época do ano. O Wonderfruit tem uma lista de motivos para conhecê-lo. Além da música, o festival também tem uma área dedicada à arte, yoga e palestras. É 100% eco-friendly, aceita cachorros e tem toda a preocupação na alimentação, tanto que rola dentro de uma fazenda de orgânicos. No line-up tem Rudimental, Wolf+Lamb, Young Fathers, Matador, entre outros.

Foto destaque: Wonderfruit / Divulgação

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

16 de November, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.