Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

São Paulo conectada com música e tecnologia

Quem escreveu

Jo Machado

Data

26 de August, 2016

Share

Apresentado por

Começa hoje uma série de eventos sensacionais para quem curte tecnologia e música. Entre agosto e novembro, a Samsung vai promover diversos eventos gratuitos na cidade de São Paulo onde a música e a tecnologia vão se encontrar em diferentes linguagens, com shows, performances, projeções de filmes e festas. Essas ações fazem parte da plataforma Samsung Conecta, recém-lançada pela empresa, que pretende gerar experiências únicas por meio da tecnologia.

Edgard Scandurra e Silvia Tape - Foto: Juliana R. (Divulgacao)
Edgard Scandurra e Silvia Tape – Foto: Juliana R. (Divulgacao)

Nos próximos meses, vão acontecer diversos eventos em lugares consagrados da cidade, como no Museu da Imagem e do Som (MIS), que ganhou um baita upgrade na sua programação. Entre os destaques desses eventos estão: o Estéreo Mis Samsung Conecta, que vai contar com a participação dos artistas Karina Buhr e Edgar Scandurra; o Big Geek Day, com oficinas e shows inspirados em chipmusic (aquele gênero de música eletrônica sintetizada muito louca, sabe?) e show da banda Mr. Geek; o Tributo Samsung Conecta com show em homenagem à diva Amy Winehouse e ao lendário Freddie Mercury; e o Cinematographo Samsung Conecta, que vai resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema, musicando filmes ao vivo e exibirá O mágico de Oz (Dir. Victor Fleming, 1939) ao som de The Dark Side of The Moon e Fantasia (Dir. Walt Disney, 1940) embalado por canções clássicas do rock.
Miranda Kassin - Foto: Fore (Divulgação)
Miranda Kassin – Foto: Fore (Divulgação)

A feirinha itinerante Jardim Secreto, que fará uma parada no MIS em setembro, também será palco da ação e ganhará atrações musicais com bandas que mesclam blues, rock, folk, punk, entre outros gêneros musicais.
Já o Mirante 9 de Julho e o Auditório do Ibirapuera foram os pontos escolhidos para a realização do Samsung Conecta SP_Urban. No primeiro espaço acontecerão projeções de obras digitais em painéis de LED e o palco externo do Auditório terá shows exclusivos de bandas nacionais com performances simultâneas exclusivas.
Tributo a Freddie Mercury - Banda OBJM - Foto: Bruno Guerra (Divulgação)
Tributo a Freddie Mercury – Banda OBJM – Foto: Bruno Guerra (Divulgação)

Como toda a programação é gratuita, é interessante se programar e se informar sobre a retirada dos ingressos. Hoje, no MIS, é aconselhável a retirada dos ingressos com 1h de antecedência. Alguns dos eventos estão sujeitos a lotação. Fique ligado!

Programação:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Samsumg Conecta no MIS
26/08 – 20h: O primeiro evento de Samsung Conecta em agosto é o Estéreo Mis Samsung Conecta, comandado por Karina Buhr, que apresenta o artista Mano Moneys em show inédito no estacionamento do museu.
7/09 – 12h: Como parte do Big Geek Day, a Samsung Conecta  promove o show da banda Mr Geek e oficinas e shows do selo Chippanze, especializado em chipmusic – uma forma de produzir música eletrônica utilizando videogames antigos.
17/09 – 16h30:  Tributo Samsung Conecta, quando a cantora Miranda Kassin promove homenagem à diva Amy Winehouse em show exclusivo.
18/09 – 16h: A banda Pink Floyd Cover SP apresenta a clássica sessão do filme “O Mágico de Oz” sincronizada com disco antológico “The Dark Side of the Moon” no Cinematographo Samsung Conecta. Os músicos interpretam canções lendárias como “Money”, “Time”, e “Us and them” ao mesmo tempo em que acontece a projeção do longa.
24/09: A feira de arte e moda, economia criativa e design Jardim Secreto ganha atrações musicais da Samsung Conecta no MIS em setembro. Nesta edição especial, o curador de música do evento, Bruno Bocchese convida diferentes bandas para apresentações gratuitas.  A banda O Lendário Chucrobillyman apresenta performance que conecta rock, blues, punk e o som dos anos 60. Na mesma tarde, a banda Hellgrass traz a guitarra semi-acústica, violão folk, baixo acústico e a bateria compassada. As ações promovidas pela Samsung Conecta seguem com a apresentação de Lucian Araujo e os Panteras, que exploram clássicos do Blues que vão desde Robert Johnson até as músicas próprias de seus respectivos trabalhos, versões de Muddy Waters e Howlin Wolf e com a banda Mary Lee & The B-side Brothers apresenta um som country embalado com baterias e duetos.
1/10 – 18h:  Homenagem ao aniversário de Freddy Mercury, que em setembro de 2016 completaria 70 anos, o MIS convida para o Tributo Samsung Conecta a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana para interpretar clássicos do Queen e, para tal, convidam Felipe Machado (FireBug e Peixoto & Machado) para assumir os vocais dessa lenda do rock mundial.
7/10 – 20h: Para dar oportunidades aos novos músicos, Edgard Scandurra mostra o trabalho de Silva Tape em mais um Estéreo MIS Samsung Conecta no estacionamento do Museu.
9/10 – 16h: A banda Mr. Kurk resignifica o longa Fantasia, de Walt Disney, a partir de clássicos do rock, que ganha uma nova trilha sonora escolhida com exclusividade para o Cinematographo Samsung Conecta. Clássicos de compositores como Bach e Beethoven serão substituídos pelos arranjos originais de Elvis Presley, Queen, Rolling Stones e outros.
6/11 – 16h: A partir da exibição em 16 mm do clássico filme “Nosferatu”, de Friedrich Wilhelm Murnau, (ALE, 1922, 50´, PB), o pianista Tony Berchmans apresenta sua interpretação sonora na edição final do Cinematographo  Samsung Conecta. 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Samsung Conecta no Mirante 9 de Julho
7 a 18/09 – 19h às 22h: Um dos mais badalados pontos de encontro da cidade recebe a Samsung Conecta SP_Urban, que contará com programação diária (exceto dia 12/09) de projeções de obras digitais em painéis de LED instalados no local, com recursos relacionados à conectividade, interfaces móveis, tecnologia e música, representando as linguagens atuais da arte digital urbana de artistas da cena atual, como Francisco Barreto, Eduardo Kac, Rachel Rosalen, Laura Ramirez, entre outros.  A programação conta também a performance audiovisual “Synap.sys”, do artista multimídia Henrique Roscoe.
O evento também enche de música a região do Mirante 9 de Julho com diferentes pocket shows com live VJ sets, como banda Inky +  Vj Muti Randolph (09.09), às 19h; o Gabriel Thomaz Trio + Vj 1mpar ( Live Vj Set) (10.09), às 19h50; FingerFingerrr + Vj Muti Randolph (11.09), às 18h30; Beach Combers + VJ Muti Randolph (16.09), às 19h; e Carne Doce + Vj Zaria ( Live Vj Set) (18.09), às 18h30.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Samsung Conecta no Auditório do Ibirapuera
17/09 – 19h: O palco externo do local recebe as bandas brasileiras Superdose, Tigre Dente de Sabre e Boogarins.  As bandas sobem no palco com performances simultâneas e inéditas dos maiores VJs do Brasil: United VJs e VJzaria, e obra áudio-reativa assinada pelo Muti Randolph. O evento se inicia com a performance “Mindscapes” do artista multimídia Fernando Velazquez.
Foto destaque:  Jose de Holanda – Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

26 de August, 2016

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.