Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Rooftops em Barcelona para curtir o verão

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

06 de September, 2016

Share

Barcelona tem um dos climas mais abençoados pelo sol na Europa, e por isso era até estranho que os terraços dos edifícios não fossem explorados por lá. Finalmente, parece que a cidade acordou para isso, e no último ano diversos rooftops em Barcelona pipocaram, mudando um pouco o jeito de como locais e turistas curtem o fim de tarde na cidade.

Ainda falta mais para a cena dos rooftops em Barcelona melhorar. Ao contrário de outras cidades como Berlim ou Londres, onde esses lugares estão no último andar de prédios de escritórios, lojas e até lugares abandonados, os terraços na Ciutat Condal ainda têm um perfil exclusivo, já que estão dentro de hotéis de 4 ou 5 estrelas. Se você quiser passar um final de tarde (e claro, embalar a noite) com bons drinks, um clima bacana e vistas incríveis, anote esses rooftops em Barcelona para quando estiver na cidade.

Hotel Alma

Localizado no coração modernista da cidade, o Hotel Alma tem uma das propostas mais interessantes da cidade. Localizado na Rua Mallorca, quase na esquina com o emblemático Passeio de Gràcia, o edifício do Alma tem…muita alma. No térreo, o Jardin del Alma é um dos jardins privados mais bonitos da cidade (um verdadeiro oasis urbano, com o perdão do clichê) e durante o verão, tem um menu japonês feito pelo Sakura Ya, um dos japas famosos em Barcelona.

O Jardim do Hotel Alma no térreo. Foto: Hotel Alma
O Jardim do Hotel Alma no térreo. Foto: Hotel Alma

A jóia da coroa do Hotel Alma é o seu rooftop. Com uma vista 360 graus, de lá dá para ver a Sagrada Família, a Torre Agbar, Casa Milá, Tibidabo, Montjuic e também a cidade antiga. Ao sair do elevador e dar de cara com tudo isso, sob o céu azul constante de Barcelona, dá aquele efeito WOW.

O rooftop do Alma. Foto: Hotel Alma
O rooftop do Alma. Foto: Hotel Alma

O rooftop do Hotel Alma não se contentou somente com a localização privilegiada e fechou uma colaboração com o bar de drinks mais bombado de Barcelona, o Paradiso. Os drinks são todos super criativos, desde os ingredientes até a apresentação, que é um espetáculo à parte. O design do menu é tão bonito e delicado que dá vontade de levar para casa. O Miel y Cobre é um drink para dividir e leva vodka, Laphroaig 10, licor de canela, mel, limão, abacaxi e ginger beer. O Paradiso foi indicado como um dos melhores bares da Europa em 2016 e equipe já levou o Diageo World Class 2014. Quando estiver em Barcelona, provar um drink do Paradiso no lindo rooftop do Hotel Alma é um programaço.

Os drinks cheios de magia do Paradiso, bar residente do rooftop do Alma. Foto: Hotel Alma
Os drinks cheios de magia do Paradiso, bar residente do rooftop do Alma. Foto: Hotel Alma

Hotel Alma
Carrer de Mallorca, 271. Eixample.
O rooftop do Hotel Alma abre somente durante os meses de verão.
Horário: 19:00-01:00.

Hotel The Serras

As vistas incríveis do rooftop do The Serras. Foto: The Serras
As vistas incríveis do rooftop do The Serras. Foto: The Serras

Ótimos hotéis boutique estão abrindo no Bairro Gótico, mudando um pouco o perfil do bairro e dando um boost na cena hoteleira da área, a mais turística da cidade. O The Serras é o primeiro 5 estrelas que fica no Passeio Marítimo de Barcelona e, além da localização privilegiada em frente ao porto antigo da cidade, o prédio tem um storytelling bem interessante. O primeiro estúdio do recém-chegado e jovem Pablo Picasso em Barcelona ficava no último andar do edifício onde hoje é o hotel e as vistas inspiraram alguns quadros do artista feitos na cidade, como a estátua no topo da Basílica de la Mercè.

Noite de lua cheia em Barcelona. Foto: The Serras
Noite de lua cheia em Barcelona. Foto: The Serras

Ao invés de transformar o último andar em um quarto, os donos do The Serras decidiram abrir o El Sueño de Picasso, o rooftop do hotel. Com vistas lindas para o porto de Barcelona e a cidade antiga, o espaço conta com um bar. Afinal, com um pano de fundo como esse, um drink com amigos é mais do que necessário. A boa notícia é que o terraço do The Serras abre em outras épocas do ano além do verão e conta com uma lareira para esquentar o pessoal no outono e inverno. Se bater a fome, no lobby do hotel está o Informal by Marc Gascons, chef com uma estrela Michelin que assina o restaurante do The Serras.

Hotel The Serras
Passeig de Colom, 9. Gótico.

Horário do rooftop: 08:00-02:00
Aberto todos os dias do ano.

Hotel Yurbban

As vistas lindas do Hotel Yurbban. Foto: Hotel Yurbban
As vistas lindas do Hotel Yurbban. Foto: Hotel Yurbban

O Hotel Yurbban oferece um conceito smart e consciente, com tecnologias como apps de roteiros para explorar a cidade, uma cozinha com produtos 0km e bicicletas de bambu para que os hóspedes possam conhecer Barcelona de uma maneira mais ecológica.

Além da linda decoração com uma pegada um pouco tropical, com muita madeira, plantas e estampas de palmeiras nas paredes, o rooftop do Yurbban tem vistas de 360 graus da cidade, como as igrejas icônicas e a Torre Mapfre. Aberto em 2014, o terraço tem piscina, bar com um bom menu de cocktails e nos fins de semana, festinhas com DJs durante o entardecer. O hotel fica no limite entre o Born e o Eixample, uma área lotada de bares e restaurantes bacanas, além claro do charme das ruas do bairro antigo do Born, perfeitas para caminhar sem rumo depois de visitar o Yurbban.

Hotel Yurbban
Carrer de Trafalgar, 30. Born.

Horário do rooftop: 11:00-00:00

Os rooftops em Barcelona agora são muitos, mas nossa listinha tenta sair do lugar comum e dos terraços batidos de hotéis na cidade. Quando passar pela Ciutat Condal, já sabe onde vê-la de cima, brindar com os amigos e se apaixonar por Barcelona.

*Foto de destaque: Hotel Yurbban

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

06 de September, 2016

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.