Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Primavera Sound 2016: tudo o que você precisa saber

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

13 de April, 2016

Share

Apresentado por

O Primavera Sound 2016 causou grande comoção, como poucos festivais, ao divulgar o lineup deste ano, reunindo nomes de peso como LCD Soundsystem, Radiohead, Sigur Rós, PJ Harvey e Tame Impala. Os ingressos válidos para todos os dias se esgotaram em menos de uma semana após o anúncio e, em menos de uma semana, também já estavam sold out os dias 3 e 4. Quem quer mesmo é ver o LCD Soundsystem pode correr, já que eles tocam no dia 2, o único que ainda tem ingresso disponível.

Line-up Primavera Sound 2016_alfabetic_cat

O evento está na lista dos melhores festivais de música do planeta em diversos sites especializados e já enumeramos 5 bons motivos para não perdê-lo:

  1. É em Barcelona
  2. Esqueça a galocha e saúde o Sol
  3. Seu ingresso vale por mil para quem estiver por Barcelona em outras datas
  4. O visual, afinal o festival acontece com vista para o mar
  5. O lineup é sempre impecável
Primavera Sound 2015. Foto: I Hate Flash
Primavera Sound 2015. Foto: I Hate Flash

O Primavera Sound é realizado desde 2001 e busca sempre ter em seus palcos as últimas tendências em música, particularmente rock e pop, contando com bandas e DJs mais conhecidos e outros talentos para ficar de olho. Em 2015 foram mais de 195 mil pessoas e 217 bandas passando pelo festival. O seu sucesso garantiu uma edição portuguesa, no Porto, que chega por lá em seu 5º edição e acontece na semana seguinte à edição espanhola.

Parc Del Fòrum / Primavera Sound 2015. Foto: I Hate Flash
Parc Del Fòrum / Primavera Sound 2015. Foto: I Hate Flash

Além do festival, tem também o PrimaveraPro, que acontece entre os dias 1 e 5 de Junho, reunindo conferências para discutir o futuro da indústria musical, apresentação de bandas emergentes, mentorias e até sessões de networking. É também um intercâmbio cultural entre Europa, América do Norte e América Latina.  Innovate,  Think,  Connect,  Engage,  Play,  Build, Lawyer Up e  Screen serão os conceitos presentes nas atividades do PrimaveraPro 2016.

Os brasileiros Aldo The Band, que se apresentam no PrimaveraPro
Os brasileiros Aldo The Band, que se apresentam no PrimaveraPro

Serão 40 bandas de 5 continentes participando do PrimaveraPro, incluindo o Brasil, que será representado pela A Construtora Música e Cultura, com showcases das bandas Water Rats, O Terno, Aldo The Band e INKY, e a Balaclava Records, que leva Mahmed, Quarto Negro e Nuven. A maior parte dos shows acontecem durante o dia no palco no CCBB, aberto ao público em geral, como parte da programação oficial do Primavera al Raval, mas algumas bandas tocam no palco NightPro no Parc del Fórum, onde acontece o Primavera Sound 2016.

Aqui temos um guia bem completo de Barcelona. Enjoy!

Onde é o festival?

Parc Del Fòrum / Primavera Sound 2015. Foto: I Hate Flash
Parc Del Fòrum / Primavera Sound 2015. Foto: I Hate Flash

O Primavera Sound acontece no Parc del Fòrum, com programação também em outros locais da cidade. O Primavera Als Clubs acontece na Sala Apolo, La [2] de Apolo e Barts e o Primavera Al Raval rola no CCBB.

Como ir?

metro

O Parc del Fòrum, onde acontece o festival, fica dentro da cidade, na área costeira. O acesso é fácil de metrô a partir de qualquer lugar da cidade em que esteja. A estação Ele Maresma i Fòrum (linha 4) deixa você na entrada do festival. É possível também ir de ônibus ou mesmo de bicicleta. O táxi do centro até o Parc del Fòrum custa cerca de 20 euros.

Onde se hospedar?

Hotel Diagonal Zero em frente ao Parc del Fòrum
Hotel Diagonal Zero em frente ao Parc del Fòrum. Já fiquei nele e super recomendo.

As hospedagens via airbnb em Barcelona triplicam de preço nesta época e as boas opções já estão quase esgotadas, assim como os hotéis. Por isso, caso tenha ingressos nas mãos, melhor correr para garantir um lugar razoável sem ter que deixar as calças na hora de pagar a conta. Eu já fiquei no Stay Apartments Barcelona e foi bem tranquilo. Quem estiver à procura de hostel, aqui, aqui e aqui tem uma lista com alguns dos melhores na cidade.

No nosso guia, contamos os melhores bairros para se hospedar, mas obviamente quem vai para o festival quer se hospedar o mais perto possível dele. Aqui tem um post completinho de como se virar no pré, durante e depois do festival.

Ingressos

Crianças até 14 anos não pagam ingressos. Foto: I Hate Flash
Crianças até 14 anos não pagam ingressos. Foto: I Hate Flash

É necessário retirar a pulseira antes do festival. A recomendação é ir buscar antes do festival começar, já que as filas são maiores durante o Primavera Sound. É só ir ao Parc del Fòrum a partir de quarta-feira (1.6), das 12h às 23h, ou de quinta a sábado, das 12h às 2h30. É possível comprar de segunda mão, mas prepare o bolso.

Os ingressos para os dias 3 e 4 de Junho estão esgotados. Só há ingresso para 2 de Junho, o dia em que o LCD Soundsystem toca.

Crianças até 14 anos acompanhadas dos pais não pagam entrada.

Horários e palcos

mapa_escenarios_big

Serão 12 palcos nesta edição e os horários podem ser conferidos aqui. Preparados para ter que partir o coração ao fazer algumas escolhas? Eu já comecei a sofrer tentando montar minha agenda. Já aproveita e baixa o app, que é sempre uma mão na roda em festivais dessa dimensão: IOS e Android.

Comida

Apesar do festival ser bem servido de uma área de alimentação, é permitido entrar com comida. Já para bebidas, só é permitida a entrada de garrafas d’água de plástico.

Novidades & shows extras

O LCD Soundsystem para o delírio geral fará um show no Barts, local pequeno e fechado, no dia 31 de Maio. A má notícia? Era necessário ter full pass, VIP ou press pass para conseguir reservar o ticket para o show, que acabaram tão logo foram disponibilizados.

Primavera_a_la_Ciutat_20160406093522

Quem tiver o full pass e chegar antes a Barcelona, poderá curtir alguns shows extras no “Primavera Als Clubs”, que contará com programação indo de 30 de Maio a 5 de Junho. E de 3 a 5 de Junho terão shows gratuitos, que inclui bandas como Mudhoney, Bradford Cox (Deerhunter e Atlas Sound) e Black Lips, no “Primavera Al Raval”, no CCBB, a partir das 12h. Ótima opção para quem não vai ao festival todos os dias.

No dia 1º de Junho, acontecem também shows gratuitos no Parc del Fòrum incluindo a banda Suede. :)

Outra novidade é o Beach Club, que terá 18 horas de música eletrônica com 42 shows entre os dias 2 e 4 de Junho. O lugar é também no Parc del Fòrum, mas recém-inaugurado numa área de 7.000m2 para acomodar 5.000 pessoas. O espaço começa diariamente ao meio-dia e rola até às 4h da manhã. Tem a praia, tem ducha e tem serviços de toalhas. O acesso à praia é permitido até às 21h. Dá uma olhada no line up:

___BeachClub_en_20160504183558

Warm-up para o festival

Para já ir aquecendo, aí vai uma seleção das bandas que quero ver nesta edição do Primavera Sound:

*Foto destaque: Primavera Sound 2014 – Stuart Philkill

*A Volta ao Mundo em Festivais de Música é um projeto patrocinado pela KLM Brasil, que faz parte do SkyTeam, oferecendo voos para 1.052 destinos em 177 países. #fly2fest

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

13 de April, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.