Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Porque você não pode perder o Festival Path, em São Paulo

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

11 de April, 2016

Share

Nos dias 14 e 15 de Maio, São Paulo vai respirar inovação, conteúdo, ideias frescas, cultura, tecnologia e arte: o DNA do Festival Path é transformar. Pinheiros se transforma literalmente na “Cidade Path”: ao redor do Tomie Ohtake, várias praças, salas de cinema e food trucks ajudam a imergir e inspirar nossas reflexões em torno de pessoas que já começaram a agir para termos a cidade (e o futuro) dos nossos sonhos.

Trabalhos Fotográficos

Fábio Seixas, um dos organizadores e idealizadores do evento, conta que a real motivação do Path é criar uma plataforma para promover iniciativas que usam a criatividade como ferramenta para transformar a sociedade. Nesse ano, eles dobraram todas as as frentes de conteúdo e ampliaram os espaços. Dentre as novidades, a feira de startups, em parceria com a Startup Farm, rodadas de negócios de música e audiovisual, festival de documentários, com premiação e um grande júri, além de ativações de várias marcas.

Serão mais de 300 palestrantes, filmes e 26 shows distribuídos na região, na FNAC, Teatro Cultura Inglesa, Museu A CASA, entre outros. Dá uma espiadinha do que está por vir:

Palestras

Path2015_SalaPalestra2

O Path trata de temas contemporâneos,  ações que estão dando certo e do futuro que construímos juntos. Urbanismo, Gênero, Empreendedorismo, Tecnologia, Mercado Musical são  alguns dos tópicos que permeiam esse contexto. A Box 1824, por exemplo, vai falar sobre a “Morte da Ordem“, sobre um mundo mais aberto e flexível e do desejo da expansão da performance do ser humano através da morte do gênero, da classe e da idade. Facundo Guerra, empresário, vai falar um pouco sobre “O que a noite tem para ensinar para o dia“. Diane Lima vai contar como usar dom e talento para promover transformações na palestra “A diversidade brasileira como ferramenta ética“, estética e estratégica nos processos de criação. As meninas do Think Olga vão falar sobre a “Revolução feminista na internet”.

Falando sobre tecnologia, além da Feira Maker de Robótica, a Gabriela Agustini, do espaço maker Olabi, vai palestrar em “Makers e o futuro da inovação”, sobre as novas possibilidades que a cultura maker traz para nós.

O futuro e as transformações no trabalho também estarão em pauta. E, se, na hora de procurar emprego, você pudesse saber como é a rotina no lugar, o clima entre a equipe e pudesse ainda se candidatar a vagas que realmente tem a ver com você? Já existem plataformas que fazem isso! A 99jobs, a Visitei e a Love Mondays vão discutir sobre como contribuir para uma relação mais transparente de trabalho nos dias atuais.

Shows

Trabalhos Fotográficos

O Festival Path terá 26 shows neste ano! Eles vão se dividir entre o Estúdio (Palco Principal), a Praça dos Omaguás (Palco Sol) e a Praça Prof. Resende Puech (Palco Spotify). No lineup principal, músicos de vários cantos do país: Laya (Fortaleza), Mahmundi (Rio de Janeiro), Letuce (Rio de Janeiro), Rico Dalasam (São Paulo), Horoya (grupo de São Paulo formado por brasileiros, senegaleses e guineanos), Banda Gentileza (Curitiba), As Bahias e a Cozinha Mineira (apesar do nome e da banda ter um mineiro, ela é de São Paulo), Duani (Rio de Janeiro), Siba (Recife) e Karol Conka (Curitiba)! Se preferir, você pode comprar ingresso apenas para os shows do Festival Path, para o fim de semana todo ou para um dia só.

Filmes

old film projector with dramatic lighting

A exemplo do festival convergente SXSW, o Path também apresenta filmes. E se você trabalha com isso ou tem amigos com um documentário, curta ou longa na mão, ainda dá tempo de inscrevê-lo! Os selecionados serão exibidos durante o Festival Path e serão votados pelo público e pelo júri formado pelo diretor e roteirista Charly Braun, a diretora de cena Paula Trabulsi, o diretor e fotógrafo João Wainer, a diretora e roteirista Marina Person, entre outros – confira no site!

Outras atividades

Foto: Devers/Flickr
Foto: Chris Devers/Flickr

Quer mais? Ainda haverá uma Exposição de Arte Contemporânea, chamada “Enquadramentos”, com curadoria de Paulo Miyada, Rodadas de Negócios com as principais empresas do mercado musical e audiovisual, Feira de Startups curada pela Startup Farm, Feira Gastronômica, com food trucks selecionados, como o Buzina Food Truck, ocupando duas praças de Pinheiros, Feira Maker de Robótica, em colaboração dos espaços makers Olabi e Bolha, e o Papo Expresso, em que alguns palestrantes vão ceder um momento extra para conhecerem participantes do evento.

Os organizadores do Panda Criativo estão cheios de expectativas. “Conseguimos nesses 4 anos de Festival evoluir muito em várias frentes, aprendemos com nossos erros e tentamos ao máximo melhorar o que já estava estabelecido. No fim, o que queremos é que o público e parceiros se inspirem com a programação, levem para suas vidas bons exemplos, boas referências e transformem suas vidas melhorando nossa sociedade como um todo”, diz Fábio Seixas.

Se depender de nós, já estamos inspirados! Aqui no Chicken or Pasta somos tão fãs do Path que iniciamos alguns happy hours com conteúdo junto com a organização do Festival. E até lá vamos falar de vários temas que nos interessam e serão cobertos no festival. Nos encontramos lá?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

11 de April, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Festival maravilhoso. Como eu vi o seu anúncio, eu imediatamente queria entrar nele, mas, infelizmente, ainda não funciona. Eu sinto muito

    - https://www.drogaria24.com/

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.