Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Nos dias 14 e 15 de Maio, São Paulo vai respirar inovação, conteúdo, ideias frescas, cultura, tecnologia e arte: o DNA do Festival Path é transformar. Pinheiros se transforma literalmente na “Cidade Path”: ao redor do Tomie Ohtake, várias praças, salas de cinema e food trucks ajudam a imergir e inspirar nossas reflexões em torno de pessoas que já começaram a agir para termos a cidade (e o futuro) dos nossos sonhos.
Fábio Seixas, um dos organizadores e idealizadores do evento, conta que a real motivação do Path é criar uma plataforma para promover iniciativas que usam a criatividade como ferramenta para transformar a sociedade. Nesse ano, eles dobraram todas as as frentes de conteúdo e ampliaram os espaços. Dentre as novidades, a feira de startups, em parceria com a Startup Farm, rodadas de negócios de música e audiovisual, festival de documentários, com premiação e um grande júri, além de ativações de várias marcas.
Serão mais de 300 palestrantes, filmes e 26 shows distribuídos na região, na FNAC, Teatro Cultura Inglesa, Museu A CASA, entre outros. Dá uma espiadinha do que está por vir:
O Path trata de temas contemporâneos, ações que estão dando certo e do futuro que construímos juntos. Urbanismo, Gênero, Empreendedorismo, Tecnologia, Mercado Musical são alguns dos tópicos que permeiam esse contexto. A Box 1824, por exemplo, vai falar sobre a “Morte da Ordem“, sobre um mundo mais aberto e flexível e do desejo da expansão da performance do ser humano através da morte do gênero, da classe e da idade. Facundo Guerra, empresário, vai falar um pouco sobre “O que a noite tem para ensinar para o dia“. Diane Lima vai contar como usar dom e talento para promover transformações na palestra “A diversidade brasileira como ferramenta ética“, estética e estratégica nos processos de criação. As meninas do Think Olga vão falar sobre a “Revolução feminista na internet”.
Falando sobre tecnologia, além da Feira Maker de Robótica, a Gabriela Agustini, do espaço maker Olabi, vai palestrar em “Makers e o futuro da inovação”, sobre as novas possibilidades que a cultura maker traz para nós.
Quer mais? Ainda haverá uma Exposição de Arte Contemporânea, chamada “Enquadramentos”, com curadoria de Paulo Miyada, Rodadas de Negócios com as principais empresas do mercado musical e audiovisual, Feira de Startups curada pela Startup Farm, Feira Gastronômica, com food trucks selecionados, como o Buzina Food Truck, ocupando duas praças de Pinheiros, Feira Maker de Robótica, em colaboração dos espaços makers Olabi e Bolha, e o Papo Expresso, em que alguns palestrantes vão ceder um momento extra para conhecerem participantes do evento.
Se depender de nós, já estamos inspirados! Aqui no Chicken or Pasta somos tão fãs do Path que iniciamos alguns happy hours com conteúdo junto com a organização do Festival. E até lá vamos falar de vários temas que nos interessam e serão cobertos no festival. Nos encontramos lá?
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsFestival maravilhoso. Como eu vi o seu anúncio, eu imediatamente queria entrar nele, mas, infelizmente, ainda não funciona. Eu sinto muito
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.