Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Eu nunca vi tanta exposição boa vindo para São Paulo. Nos últimos anos foram Frida Kahlo, Kubrik, Tim Burton, Mondrian, só para citar alguns. E, neste domingo, começa mais uma dessas imperdíveis: Picasso: mão erudita, olho selvagem, no Instituto Tomie Ohtake. Serão 153 obras do artista, a maioria inédita no país, provenientes do Musée National Picasso-Paris, cujo acervo é um dos mais importantes do mundo.
A exposição, que é a maior que recebemos do Picasso até hoje, conta com 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas, 20 gravuras, 22 fotogramas de André Villers em parceria além de fotografias de Dora Maar e Pierre Manciet. Dos famosos, dará para encontrar por lá “O beijo” e o “Deux Femmes Courant Sur la Plage”.
Os ingressos já estão a venda no site da Ingresse e a partir de domingo é possível também encontrar na bilheteria do local. As vendas são feitas por sessões: serão 4 no total com duas horas de duração (11h, 13h, 15h e às 17h) e o valor é de 12 reais a inteira. Lembrando que terça-feira, a entrada é gratuita.
Informações
Picasso: mão erudita, olho selvagem
Onde: Instituto Tomie Ohtake – Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros
Horários: De terça a domingo das 11h às 20h. Última entrada às 19h.
Ingressos: R$12 a inteira (R$6 a meia)
* Foto de Capa: <a href=”https://www.flickr.com/photos/nglklm”>Nathan Laurel</a>
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os posts[…] no Museu Soulages de Rodez, de 11 de julho a 25 de 2016. Ah! Sem contar, a exposição “Picasso – mão erudita, olho selvagem“, de 22 de maio a 14 de agosto, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Ufa! Quantas, […]
Tanto falento inspiração é um presente mais que feliz para todos !!
Ótmas iniciativas 👏
Estou feliz com a Exposição novamente!!!
Trabalhei na Oca na Exposição do Picasso no Ibirapuera e gostei muito.
Ótimo
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.