Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Então é Natal e você está fugindo do verão brazuca para tomar mulled wine (vinho quente com especiarias) e viver a Winter Wonderland. Uma tradição imperdível e antiquíssima é visitar os mercados de Natal na Europa, que são feiras de rua e acontecem durante as quatro semanas de advento. A história diz que os primeiros mercados de Natal foram na Alemanha, Áustria e norte da Itália, e aconteceram na era medieval por volta de 1300.
Estas feirinhas são abertas a todos e tem comidinhas, bebidas e itens especiais de Natal. Em alguns mercados, noites especiais tem apresentações e corais. Além de ser uma super tradição da região, é um lugar bacana para encontrar presentes. Por isso, aqui vai uma lista para você encontrar alguns dos melhores mercados de Natal na Europa.
Imagine as luzes de uma árvore de natal tão brilhantes quanto o Telhado Dourado, o cheirinho de “Kiachln” fresquinho (donuts quentinhos e típicos) e o música super tradicionais da época. Este é o mercado de natal em Innsbruck, na Áustria. O mercado do centro da cidade é o mais tradicional e antigo, mas a cidade oferece mais quatro mercados em outros locais.
A França é um paraíso gastronômico, e este mercado de Lille é uma viagem gourmet. Além de vinhos, você pode provar uma variedade imensa de queijos e petiscos de inverno acompanhados de nougat. São mais ou menos 80 expositores de vários lugares do mundo oferecendo opções de presente super bacanas. Além disso, uma roda gigante e uma árvore de natal enorme.
A capital da República Tcheca já é fantástica e mágica. Ir no inverno e ver todos os telhados cobertos de neve é um privilégio. Agora, o mercado de natal que fica no centro histórico da cidade é coberto de cabanas de madeira e panos vermelho, brinquedos feitos de madeira e decorações de Natal. Para comer, não deixe de provar as salsichas assadas (klobasa).
Em Amsterdã você encontra não um, mas 26 mercados de Natal que se espalham do centro ao subúrbio da cidade. Os mercados mais tradicionais para visitar são Leidsplein e Museumplein, com barraquinhas de madeira com comidinhas e drinks deliciosos, além dos olibollen (rosquinhas tradicionais holandesas). Você também pode aproveitar e ver o festival de luzes da cidade se estiver por lá, entre 1º de dezembro e 22 de janeiro.
Se quiser conhecer outros mercados de Natal saiba os horários e datas pelo site Christmas Markets.
Foto destaque: Kate Zaidova – Unsplash
De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para mim o que importa conhecer são as pessoas. Não há nada melhor para conhecer um país do que aprender com experiências autênticas (e às vezes malucas).
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.