Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os mercados de Natal mais legais da Europa

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

14 de December, 2016

Share

Então é Natal e você está fugindo do verão brazuca para tomar mulled wine (vinho quente com especiarias) e viver a Winter Wonderland. Uma tradição imperdível e antiquíssima é visitar os mercados de Natal na Europa, que são feiras de rua e acontecem durante as quatro semanas de advento. A história diz que os primeiros mercados de Natal foram na Alemanha, Áustria e norte da Itália, e aconteceram na era medieval por volta de 1300.

Estas feirinhas são abertas a todos e tem comidinhas, bebidas e itens especiais de Natal. Em alguns mercados, noites especiais tem apresentações e corais. Além de ser uma super tradição da região, é um lugar bacana para encontrar presentes. Por isso, aqui vai uma lista para você encontrar alguns dos melhores mercados de Natal na Europa.

Innsbruck – De 15.11 a 6.01.17

Imagine as luzes de uma árvore de natal tão brilhantes quanto o Telhado Dourado, o cheirinho de “Kiachln” fresquinho (donuts quentinhos e típicos) e o música super tradicionais da época. Este é o mercado de natal em Innsbruck, na Áustria. O mercado do centro da cidade é o mais tradicional e antigo, mas a cidade oferece mais quatro mercados em outros locais.

Foto por Christof Lackner
Foto por Christof Lackner

Lille – De 18.11 a 30.12

A França é um paraíso gastronômico, e este mercado de Lille é uma viagem gourmet. Além de vinhos, você pode provar uma variedade imensa de queijos e petiscos de inverno acompanhados de nougat. São mais ou menos 80 expositores de vários lugares do mundo oferecendo opções de presente super bacanas. Além disso, uma roda gigante e uma árvore de natal enorme.

Divulgação: Lille Tourism
Divulgação: Lille Tourism

Praga – de 3.12 a 4.01.17

A capital da República Tcheca já é fantástica e mágica. Ir no inverno e ver todos os telhados cobertos de neve é um privilégio. Agora, o mercado de natal que fica no centro histórico da cidade é coberto de cabanas de madeira e panos vermelho, brinquedos feitos de madeira e decorações de Natal. Para comer, não deixe de provar as salsichas assadas (klobasa).

Foto via Yelp por Lucka S.
Foto via Yelp por Lucka S.

Amsterdã – de final de novembro a começo de janeiro

Em Amsterdã você encontra não um, mas 26 mercados de Natal que se espalham do centro ao subúrbio da cidade. Os mercados mais tradicionais para visitar são Leidsplein e Museumplein, com barraquinhas de madeira com comidinhas e drinks deliciosos, além dos olibollen (rosquinhas tradicionais holandesas). Você também pode aproveitar e ver o festival de luzes da cidade se estiver por lá, entre 1º de dezembro e 22 de janeiro.

Se quiser conhecer outros mercados de Natal saiba os horários e datas pelo site Christmas Markets.

Foto destaque: Kate Zaidova – Unsplash

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

14 de December, 2016

Share

Fernanda Secco

De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para mim o que importa conhecer são as pessoas. Não há nada melhor para conhecer um país do que aprender com experiências autênticas (e às vezes malucas).

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.